Parabéns, comerciantes

0
1142

O 16 de julho marcou o Dia do Comerciante. A ACSP-Lapa parabeniza a todos os empreendedores da região por estarem sempre dispostos a vencer o desafio da geração de emprego, renda e trabalho, condições básicas para o desenvolvimento nacional.

Rua Modelo

O programa Cidade Limpa, uma das bandeiras da administração do prefeito Gilberto Kassab conta com o apoio da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo. Uma das principais áreas do centro comercial da Lapa, a Doze de Outubro, foi incluída no projeto Rua Modelo, anunciado recentemente por Kassab e pelo secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. A Distrital Lapa apoia integralmente essa iniciativa e espera sensibilizar os comerciantes, de modo a transformar positivamente a paisagem da Doze de Outubro.
De acordo, com o presidente da ACSP, Alencar Burti, o objetivo inicial do programa Rua Modelo é definir, junto com os comerciantes, melhorias que podem ser feitas nas fachadas e calçadas. A parceria entre ACSP e Prefeitura, que em junho assinaram protocolo de colaboração, é um passo importante e vai incentivar os lojistas a efetuarem a recuperação das fachadas dos estabelecimentos em 31 corredores de São Paulo, entre eles a Doze de Outubro. A Prefeitura destinará um valor inicial de R$ 100 mil, por rua, onde está incluída a reforma da calçadas. O papel da Distrital Lapa será o de mobilizar os empresários da região para a viabilização do projeto que irá revitalizar a Doze. “Em agosto, vamos agendar um encontro com os comerciantes de modo a tocar adiante essa importante iniciativa”, revela o superintendente da ACSP-Lapa, Lys dos Santos.

Natal Iluminado

Se depender da Distrital Lapa, os bairros da região estarão cheios de luzes nas festas de final de ano. É que a entidade começou a planejar o programa Natal Iluminado, cujo objetivo é enfeitar com luzes coloridas maior número de ruas e fachadas. Quem coordena a iniciativa é o conselheiro Dimitrie Gheorghiu. “Estamos organizando reuniões de planejamento. Queremos envolver toda a comunidade, inclusive os estudantes”, afirma Dimitrie. Outras informações pelo 3837-0174.

Alfabetização de adultos

A Distrital Lapa está com inscrições abertas para o curso de alfabetização de adultos, um programa oferecido gratuitamente. Trata-se de uma parceria entre a ACSP e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Ao final do curso será dado certificado de conclusão do Ensino Fundamental I. Informações: 3837-0174.

Contra a CPMF

A diretoria da ACSP-Lapa participou do ato de lançamento da Frente Parlamentar contra a CPMF e pela redução da carga tributária brasileira, evento que ocorreu no dia 28 de junho no auditório Teotônio Vilela, na Assembléia Legislativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA