Partidos têm novos filiados

0
918

O quadro político na região tem novidades. O PV acaba de engrossar suas fileiras na Lapa e em Pirituba, com a filiação da subprefeita Luiza Nagib Eluf e de José Roberto Maio Pompeu, ex-superintendente da Distrital Pirituba da Associação Comercial de São Paulo. “Muito tempo antes de assumir a subprefeitura fui convidada pelo Diretório Zonal da Lapa do PV para ingressar no partido”, comenta a subprefeita. “Decidi aceitar, pois moro no bairro (Bela Aliança) e sempre lutei na defesa da qualidade de vida na região, em particular pela preservação do meio ambiente, eixo básico da política do partido”.
Pompeu, que circula com facilidade por áreas como Pirituba e Vila Jaguara não esconde seu interesse na eleição para vereador. “Estou à disposição do partido ao qual me filei por acreditar numa política feita com ética e responsabilidade”.
Eluf, quando o assunto é a candidatura a uma das 55 vagas na Câmara do Municipal em 2008, age de forma muito cautelosa e diz que, no momento, não trabalha com essa hipótese. Ela lembra que tem um compromisso firmado com o prefeito Gilberto Kassab. “Ele quer que eu fique na Subprefeitura da Lapa até o final da sua gestão na prefeitura. Portanto não trabalho com a hipótese de sair candidata. Só poderia pensar nisso se o prefeito mudasse de idéia”, afirma a subprefeita, filiada a um partido que, atualmente, conta três vereadores: Aurélio Nomura, Roberto Trípoli e Abou Ani.

Mobilização da Indústria

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) foi a escolha do diretor do Ciesp Oeste, Fábio Ferreira, que se declara candidato a vereador. A opção de Ferreira por uma legenda desconhecida e sem nenhuma articulação na região da Lapa, nasceu de contatos com a ex-tucana Zulaiê Cobra, que, sem mandato, busca no PHS lançar sua candidatura à sucessão de Kassab. “Conversei muito com ela e acertei que serei o único candidato do PHS aqui na Lapa”, conta Ferreira, que escolheu o Partido Humanista na esperança de ser eleito com um número mais modesto de votos se comparados à linha de corte prevista para grandes partidos como o PSDB (45 mil votos).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA