Perguntas pertinentes

0
1103

A prática é antiga e já não engana eleitor algum: se uma autoridade pública visita determinado bairro ou vistoria um equipamento, logo uma força-tarefa da subprefeitura da região é mobilizada para deixar a casa e os arredores impecavelmente limpos. Porém, longe dos olhos do ilustre visitante e comitiva, ruas e avenidas, praças, clubes e bibliotecas estampam a marca registrada das administrações municipais das últimas décadas: a inexistência de uma política de manutenção de bens públicos.
Neste sábado, 7 de julho, o prefeito Gilberto Kassab, acompanhado de secretários e vereadores tem a oportunidade de percorrer ruas da Lapa e Alto da Lapa, caminho obrigatório para chegar ao Pelezão, palco de um grande ato político: a chegada do programa Clube Escola – a menina dos olhos da administração PSDB-Democratas – na região da Lapa.
Que Sua Excelência e comitiva não se deixem enganar pela subma-quiagem realizada pela força-tarefa da Rua Guaicurus, 1.000. Os caminhos que levam ao Pelezão estão limpos, belos e floridos. Mas a realidade de outros locais sob responsabilidade da Subprefeitura Lapa levam a população a se perguntar: mas que governo é esse que abandou os bairros?
Prezado secretário Walter Feldman. Como a sua pasta leva no nome, além da palavra Esportes, as inscrições Lazer e Recreação, que tal dar uma olhada no esquecido Jardim Hu-maitá? Lá o senhor encontrará o que outrora foi a praça Luiz Trevi-sani. Hoje, vergonhosamente, o mato cobre essa grande área, tendo engolido, inclusive, uma quadra de vôlei.
Caros secretários Pesaro e Montoro. Nem tudo é glamour na paisagem da região visitada pelos senhores nesta manhã de sábado. Que tal darem um pulo nas imediações da Cegesp? Verão ali uma infância perdida; uma adolescência drogada, prostituída. Verão cidadãos brasileiros vivendo em subhabitações ou dormindo ao relento.
Caro secretário Schneider. A idéia de seu antecessor na pasta de Educação, Aristodemo Pinotti, de criar o Clube Escola tem de ser aplaudida. Mas seria interessante o senhor conversar com as mães trabalhadoras da Lapa e região e explicar a elas os motivos da vergonhosa falta de vagas nas creches municipais.
Digníssimo prefeito, Gilberto Kassab. Noves fora a inútil maquiagem julina, seria oportuno que o senhor, face a face com uma comunidade que lhe respeita, respondesse: que governo é esse que nos faz sentir não cidadãos?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA