Polícia Comunitária é reativada

0
630

Foto:

Policiais Militares vão receber apoio da comunidade

A partir de agora, duas viaturas e quatro soldados da Polícia Militar farão novamente a chamada Polícia Comunitária em dois bairros da região. Esta forma de policiamento tem como objetivo fixar o aparato de segurança da PM com o auxílio constante de membros da comunidade, que também acompanharão e auxiliarão o trabalho de segurança na localidade. Neste primeiro momento, os bairros de Vila Anglo e Vila Ipojuca receberam as viaturas que ficarão 12 horas por dia patrulhando as ruas.
Na Vila Anglo, os soldados Gilvan de Lima e Daniel Sousa de Brito se revezarão para policiar o bairro. Sua atividade será acompanhada pelo presidente da Sociedade Amigos de Bairro Siciliano e Anglo-brasileira, William Lisboa. “Além disso, a comunidade local poderá sempre contar com a presença e atendimento dos dois policiais, agora mais conhecidos de todos nós”, disse o líder comunitário.
Na Vila Ipojuca, os policiais militares Renê Amorim e Aguinaldo Rogério Amaro da Silva serão auxiliados pelo presidente da Sociedade Amigos de Vila Ipojuca, Leonildo Siragna. O soldado Rogério tem experiência na atividade, pois trabalhou na Polícia Comunitária de Vila Ipojuca, antes dela ser desativada há dois anos. Ele disse que trabalhar junto com a comunidade garante um melhor desempenho da polícia.
Siragna também está contente porque lutou para reimplantar a Polícia Comunitária no seu bairro. “Acredito que a segurança da região melhorará porque agora conheceremos as pessoas que nos protegem”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA