Polícia faz balanço bimestral

0
646

Na última quinta-feira, dia 25 de novembro, no auditório da Associação Paulista de Supermercados (Apas) foi realizada a reunião bimestral conjunta entre a 3ª Seccional Oeste (Polícia Civil) e o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-5), para avaliar o período entre 1º de setembro a 31 de outubro. O encontro reuniu mais de 10 delegados da Região Oeste.
Um dos destaques do encontro foi o alto índice de furtos de carros e roubos na região da Lapa. Segundo os dados apresentados, o bairro ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para Perdizes e Pinheiros, totalizando 285 furtos de veículos, e em quarto lugar, com 295 de roubos gerais. De acordo com o comandante do CPA/M-5, Isidro Suita Martinez, a comunidade precisa ajudar mais a ação dos policiais. Ele cita o exemplo dos alunos da PUC de São Paulo, que acreditam nos “flanelinhas”. “Os estudantes deixam a chave com os guardadores de carro, que fazem cópias para mais tarde levar o veículo”, lamenta o comandante.
Ao todo, foram roubados 6.800 veículos só no último bimestre em toda a Região Oeste. O crescimento se deve, principalmente em frente às universidades. O comandante da PM motivou os policiais, recomendando mais empenho. “Temos muito ainda o que melhorar. Os números são alarmantes, mas temos condições de, juntos, comunidade e polícia, atuarem em defesa da segurança da população. Estamos trabalhando para isso, e para o ano que vem, temos metas de diminuir esses índices”, afirmou Suita. A próxima reunião conjunta será no dia 18 de janeiro, para avaliar os dados consolidados do bimestre novembro/dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA