Pré-Médico oferece aula à comunidade

0
1338

Foto:

Professora de Literatura Nadir Aprígio Bispo dos Santos

O Colégio Pré-Médico promoveu aulas gratuitas no último sábado. A instituição ofereceu aula de Cidadania, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC). O curso foi ministrado por policiais, do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), comandado pelo tenente-coronel Luiz Nakaharada.
No evento destinado a pais e alunos, cada professor escolheu um tema para trabalhar em sala de aula durante 30 minutos. O professor de Geografia, Jamir Odovaldo Caleresi Júnior, desenvolveu a discussão do “Problema da Terra no Brasil”, relatando os antecedentes e os desdobramentos da questão rural no País.
A professora de Química, Lucy Yamanaka, abordou os “Ácidos no Nosso Cotidiano”, desmistificando a idéia de que todos os ácidos fazem mal à saúde. Já Carlos Matumoto, de Matemática, fez “Um Passeio pela Álgebra”, com o objetivo de dar um panorama geral, desde a aparição dos números até um breve relato dos cálculos diferencial e integral. Quebrar o preconceito aos muçulmanos foi a intenção da professora de História, Elaine Burattini Buso. Ela explicou a formação inicial da religião islâmica, revelando principalmente as suas origens e as diferenças de costumes em relação à nossa cultura. “Anfíbios: Iniciando a Conquista do Meio Terrestre” foi o tema escolhido pela professora de Biologia, Norma Sakabe. Os interessados puderam verificar detalhes da anatomia e fisiologia dessa espécie.
O professor de Física, José Eduardo Pereira dos Santos, falou sobre a “Eletricidade Básica”, mostrando as situações do cotidiano domiciliar. “Da Era Colonial ao Modernismo” foi o tema abordado pela professora de Literatura Nadir Aprígio Bispo dos Santos que, utilizando um telão e recursos de multimídia, preparou um panorama das obras e autores no Brasil, de 1500 até a atualidade. Uma gramática contada de modo diferente foi o intuito da professora Priscilla Toledo, que trabalhou com as cantigas de roda. Ela mostrou a importância da função social e política das músicas infantis. Já o professor de Ciências, Júlio César Gonçalves, abordou o tema “Pressão e Força”, de forma inusitada. Todos os pais e os alunos sentaram numa base com 81 pregos sem se machucarem. A experiência despertou interesse nas pessoas, pois provou cientificamente que a pressão é resultado da força dividida pela área, através de uma curiosidade.
A psicóloga clínica Maira Cristina Krumpanzl Ignácio Delgado ajuda os alunos a escolherem uma profissão ou uma área específica, seguindo testes, atividades e entrevistas na sua Orientação Vocacional. Perto de 80% dos alunos consegue seguir a sua aptidão, tanto profissional quanto educacional. O Pré-Médico fica na Rua Dom João V, 164, telefone 3831-1333.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA