Professores interagem com a comunidade

0
1152

Quem estava presente no plenário da Câmara Municipal, na noite de 11 de junho, teve a oportunidade de conferir a entrega do título de cidadã paulistana à Loretana Paolieri Pancera, vice-presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP),e também a história de mais de 70 anos da entidade, que começa a estruturar a sua subsede na Lapa. “A história de luta de Loretana em favor dos professores paulistas é um legado que nos move a trabalhar pela categoria, buscando integração com as comunidades da Lapa e bairros vizinhos da Zona Oeste”, afirma Rosely Arrojo, diretora da subsede do CPP .
O Centro do Professorado Paulista é uma associação de professores de São Paulo que existe há sete décadas. Nesse tempo, formou um patrimônio que consiste em clubes, clínica médica, alojamento, central de cursos, instituto de estudos educacionais, colônias, piscinas e campos esportivos, colocados a serviço dos associados da entidade. Mas um dos pontos fortes da instituição continua sendo a prestação de serviços e a assistência que dá ao professor. “Na subsede essa filosofia estará mais próxima dos professores da região Oeste da capital”, afirma Rosely. “Como temos um amplo espaço de salas para debates e um ambiente para confraternização, com grande área para churrasco, queremos receber a comunidade e aproximá-la dos professores”, afirma Rosely Arrojo. A subsede Lapa conta com mais de 8 mil associados e fica na Lapa fica na Rua Pio XI ,656. Telefone: 3644-6037

Dedicação ao ensino

A iniciativa de homenagear a vice-presidente do CPP partiu do vereador Aurélio Miguel (PR). Nascida em 22 de fevereiro de 1922, na cidade de Piracicaba, interior paulista, Loretana durante 41 anos lecionou em instituições da capital, sempre lutando no CPP para melhorar as condições de trabalho dos professores e a qualidade do ensino. “Nas campanhas salariais, Loretana não se furtava em subir nos carros de som para defender seus pares”, lembra Rosely Arrojo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA