Programa dá bolsas para estudantes

0
903

Foto:

Tatiana Scalco e Marcelo de Jesus Phintener

José de Oliveira Jr. Repórter

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade está oferecendo bolsa de iniciação científica para estudantes de todas as áreas, através do Programa Bolsa Empreendedor. O aluno universitário que mora e estuda na cidade de São Paulo tem até 30 de abril para se inscrever no programa.
Nos últimos seis meses, a secretaria concedeu 140 bolsas no valor de R$ 300,00 aos estudantes que iniciaram projetos direcionados ao aprimoramento da gestão e administração pública, empreendimentos populares – como microcrédito, tecnologia social, produtos práticos, desenvolvimento de materiais para casas populares, entre outras iniciativas.
A assessora da secretaria Tatiana Scalco esteve na Universidade Paulista da Lapa de Baixo (Unip-Campus Marquês) para apresentar o programa para os estudantes. Ela esclareceu que uma das vantagens da bolsa é que o aluno de primeiro ano já pode se inscrever, diferentemente de outros órgãos de fomento à pesquisa, como o Cnpq, por exemplo.
“O estudante terá de entrar em contato com a sua faculdade e conseguir um orientador (professor) para ingressar seu projeto na secretaria. Ele também deverá preencher um formulário, disponível no site da secretaria”, explica Tatiana.
O assessor Marcelo de Jesus Phintener também expôs um programa de internet da secretaria, que orienta o aluno sobre o mundo do trabalho. Além de profissões, o site mostra como funciona e revela as condições do mercado, disponibilizado regionalmente por bairros, perspectivas de emprego, entre outros dados. Mais informações pelo telefone 3224-6000 ou pelo site www.trabalhosp.prefeitura.sp.gov.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA