Programação em julho

0
1306

Foto:

Participantes do Programa Recreio nas Férias em 2003

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

As férias escolares de julho já começaram. A criançada vai se divertir nas diversas atividades programadas nos centros culturais e educacionais, parques, escolas e shoppings da região. Um exemplo é a 7ª edição do programa “Recreio nas Férias”, da Coordenadoria de Educação da Subprefeitura da Lapa, que acontece de 12 a 17 de julho, em 15 escolas da região, além dos parques e clubes. A previsão é atender mais de três mil crianças com atividades culturais e esportivas. Os Clubes Desportivos Municipais City e Mauro Bezerra Pinheiro, além do Pelezão, também farão parte do programa.
O Shopping Center Lapa promove o “Férias Recheadas” até o dia 25 de julho. A programação destinada a crianças de cinco a 10 anos inclui atividades recreativas como pinturas, desenhos, contadores de histórias e escultura de balões. No Shopping West Plaza, foi preparada uma diversão radical. Até 1º de agosto, os brinquedos Baby Bungy e Eurobungy, compostos de camas elásticas, cordas, cintos de segurança e estrutura de alumínio, farão a alegria das crianças. Os brinquedos ficam na Praça de Eventos do shopping, no piso térreo, funcionando diariamente das 10 às 22 h. A brincadeira dura três minutos e custa R$10,00.
Na Estação Ciência, as crianças curtirão nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho, uma programação de teatro gratuito, com Aulas – Espetáculos, das peças “Professor Gervásio e a Energia Elétrica” e “Monocórdio de Pítagoras”, além das exposições interativas permanentes.
No Espaço Cultural Tendal da Lapa, a programação de julho é cinema brasileiro, com Cine Club gratuito. No dia 13, será exibido “Bicho de Sete Cabeças”. Dia 20, é a vez do sucesso de bilheteria “Carandiru”. Encerrando a programação, no dia 27, “Deus é Brasileiro”. As sessões acontecem sempre às 19h.
Para quem gosta de circo, o Núcleo Cultural Casa das Caldeiras, que fica na Avenida Matarazzo, 2000, programou para todos os sábados de julho o “Circo Cinco”, com oficinas de cama elástica, pirâmide humana, malabarismo, acrobacia e um espetáculo para divertir a criançada. Das 14 às 17h. Ingressos a R$ 10,00.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA