Recreio para a garotada

0
1281

Foto:

Crianças que devem participar do Recreio das Férias

Na primeira semana de janeiro, as crianças não poderão arrumar desculpas para não saírem de casa. O Recreio nas Férias – iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, juntamente com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, além do Sesc São Paulo, e apoiada pelas Secretarias Municipais de Abastecimento e de Meio Ambiente – vai oferecer gratuitamente atividades culturais e esportivas com muita diversão entre os dias 5 e 10 de janeiro, das 9 às 17h.
O programa acontece em quase todas as escolas da região e em entidades que firmaram parceria com a Prefeitura de São Paulo para adotar o projeto. O Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) abriu inscrições para até 500 crianças de sete a 15 anos. Até agora, apenas 150 confirmaram presença nas atividades esportivas, como futebol, vôlei, jogos de salão, dama, xadrez e pingue-pongue. Também estão previstos passeios ao zoológico, Sesc, teatros, museus, parques. Todos os dias será servida merenda. Dois coordenadores e cinco monitores e 10 voluntários da Unifieo participam do Recreio nas Férias no Pelezão, que também será um polo receptivo de crianças que estão em outra escola ou associação para atividades na piscina. As inscrições vão até 5 de janeiro. Rua Belmonte, 957. Mais informações pelos telefones 3834-0032 e 3632-0071.
A Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma também está com inscrições abertas para até 250 crianças de quatro a oito anos. É a primeira vez que a entidade participa do Recreio nas Férias. A associação vai oferecer gincana, jogos, visitas ao circo, planetário ou teatro. Ela conta com duas coordenadoras, seis monitores e sete voluntários. Até agora, 160 crianças, na maioria vindas do Conjunto Habitacional Madeirite, se inscreveram. Quem quiser participar da iniciativa na entidade tem até segunda-feira, dia 22 de dezembro, das 9 às 15h. Mais informações pelo telefone 3643-3737. Avenida Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.
O Clube Desportivo Municipal City também participa pela primeira vez da iniciativa. Com cinco monitores e um coordenador, o CDM City vai oferecer futebol, malha, bocha, pingue-pongue e jogos de salão. Estão previstos passeios no teatro, cinema ou zoológico. Segundo Marisa de Barros, uma das monitoras, a idéia é desenvolver atividades recreativas, com objetivos pedagógicos para uma formação global de crianças e adolescentes no aspecto da saúde, físico-mental e emocional. No último dia, 10 de janeiro, monitores, coordenadores pais e filhos se confraternizam, relatando o trabalho durante a semana. Inscrições até o dia 31 de dezembro pelos telefones 3879-1089 e 3879-0189.
Quem quiser mais informações ou participar do Recreio nas Férias 2004 pode ligar para a Supervisão de Esportes da Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento da Subprefeitura da Lapa pelo telefone 3868-1454.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA