Redutos partidários

0
685

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O Centro de Estudos da Metrópole do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEM/Cebrap) revelou dados relativos aos resultados eleitorais do primeiro turno das eleições de 1994, 1996, 1998 e 2000, nos 94 distritos em que ocorreram essas votações na cidade de São Paulo.
Nos seis distritos que compõem a Subprefeitura da Lapa, existe uma heterogeneidade partidária evidente. Nos últimos quatro pleitos, o bairro de Perdizes se destacou como reduto do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Jaguaré e Vila Jaguara votaram mais nessas últimas eleições em Paulo Maluf, do Partido Progressista (PP), do que nos demais candidatos. Os outros três distritos da Subprefeitura – Barra Funda, Lapa e Vila Leopoldina – são considerados áreas de disputa de votos, sem hegemonia partidária. Isto quer dizer que, nesses três bairros, não existe a predominância de partidos políticos ou tendências a um determinado candidato.
O CEM/Cebrap baseou-se no cruzamento dos dados recolhidos nos cartórios eleitorais e de informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A mostragem, no entanto, é apenas indicativa, sem determinar os votos nas futuras eleições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA