Rotarianos dão exemplo de cidadania

0
848

As unidades dos Rotarys – Lapa, Alto da Lapa e Jaguaré – vêm seguindo o objetivo da entidade de prestar serviços para estabelecer a paz e a boa vontade no mundo com ações sociais voltadas para a comunidade.
Sócios do Club Alto da Lapa iniciaram, no último dia 8, um projeto de alfabetização de jovens e adultos na sede da Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, dentro da Ceagesp. Entre senhoras e jovens, 16 pessoas estão matriculadas na primeira turma. A faixa etária na sala de aula é eclética, tem jovens de 15 e vovó com 62 anos. O curso é voltado para adultos analfabetos.
A maioria dos alunos trabalha em faxina ou como gari na Ceagesp, na comunidade ou vem da favela próxima a Central de Abastecimento. Algumas são mães de alunos da creche da própria Nossa Turma. Os professores são da associação e serão capacitados pelo ITD – Instituto Tecnológico Diocesano de Santo Amaro (ligado ao Governo do Estado), que cede o material didático. A Nossa Turma abriu as salas e o RCSP Alto da Lapa intermediou a parceria para a realização do curso. As inscrições continuam abertas, na sede da Nossa Turma, dentro da Ceagesp. Informações pelo telefone 3673-3737.
Outro bom exemplo de cidadania foi à parceria do Club Lapa com o Club Alto da Lapa, ACM-Lapa e o Hospital Emílio Ribas, que disponibilizou uma enfermeira e as doses para a campanha de vacinação contra a rubéola realizada no sábado (5), onde 267 adultos foram imunizados contra o sarampo e a rubéola. A parceria será repetida no próximo sábado, na unidade do Sesc Pompéia. Mulheres e homens, que ainda não tomaram a vacina, terão uma nova oportunidade no dia 20 (sábado), das 9h às 16h. O Sesc Pompéia fica na Rua Clélia, 93.
Já o Colégio Módulo ficou lotado no sábado, 5, para mais uma edição do Projeto Rumo Universitário realizado pelos sócios do RCSP Jaguaré. Os rotarianos fizeram palestras e deram orientações a 748 estudantes da rede pública (Camp Caxingui, Oeste e Benfeitora Jaguaré) que estão concluindo o ensino médio e buscam informações para escolha do curso para formação profissional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA