ROTARY FAZ DEZ ANOS

0
1780

Foto:

Membros da mesa que apresentaram o evento na Apas

A cerimônia de comemoração dos 10 anos do Rotary Club São Paulo Lapa foi marcada por muita emoção no auditório da Associação Paulista de Supermercados, no dia 5 de maio. Primeiro, foram homenageados os voluntários que dão atendimento a crianças carentes na região.
Em seguida, foi exibido um filme, com as personalidades que se destacaram na história do RCSP-Lapa. Figuras como Libero Francisco Bruno, Júlio Milko, Justino Mattos Júnior, Hugo Maia de Arruda Pereira, Carlos Jerônimo Gueiros, Sizenando Afonso, Nahid Chicani, Eduardo Barros Pimentel, entre outros rotarianos, deram depoimentos emocionantes sobre o processo de criação e desenvolvimento da entidade, além de parabenizar a atual diretoria.
Depois do vídeo, as homenagens prosseguiram. Os membros do Rotary Club de São Paulo Oeste que receberam uma placa de reconhecimento no aniversário do RCSP-Lapa foram Erasmo Figueira Chaves, Fritz Francisco Johansen Júnior, Herculano Bressiani, Julio Milko e Luiz Pasetti, homens essenciais no processo de fundação do Rotary Lapa, em 1993.
Os fundadores do RCSP-Lapa homenageados foram Antonio Dias Pereira, Carlos Augusto do Carmo Curado, Carlos Leôncio Battesini, Danilo Bernardinello, Décio José Mordini, Dimitrie Josif Gheorghiu, Ednaldo Silva de Melo, Estevam Amódio, Francisco Corazza, Hercules Tancredi, José Carlos de Barros Lima, José Carlos Garcia, José Mariano Bueno de Barros, Libero Francisco Bruno, Luís Arthur Gatti Weigand, Mario Martins Esteves, Nestor Fortti, Neville Antonio Mordini, Osvaldo Soares, Roberto Alonso, Roberto Uria Mendez, Roque Lazaro de Gaspari, Sergio dos Santos e Therezinha Penteado C. A. Oliveira.
As entidades que receberam um carinho especial do RCSP-Lapa foram a Subprefeitura da Lapa, na pessoa de Adaucto José Durigan, o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, representado pelo tenente-coronel, Luiz Nakaharada, e a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, pelo superintendente Douglas Formaglio. O coronel Paulo César Veiga também ganhou uma placa de agradecimento pelo 21º Depósito de Suprimento, assim como o tenente Ricardo Marins, do 4º Grupo de Bombeiros da Lapa. A Associação Cristã de Moços da Lapa, representada pelo seu presidente, Luís Arthur Gatti Weigand, também foi lembrada. Apparício Fornes, do Lions Club, foi agraciado com uma placa de homenagem. O Jornal da Gente – Lapa, na pessoa do seu diretor Ubirajara de Oliveira, também recebeu uma homenagem pelos seus serviços prestados ao Rotary Club de São Paulo Lapa.
Amilton Medeiros Silva, atual presidente do RCSP-Lapa, agradeceu a presença de todos e a luta dos fundadores para criar a entidade no bairro. O rotariano Hypolito Sprocatti recebeu a comenda Paul Harris, a maior premiação entre os associados ao Rotary Internacional. Silva ainda fez menção especial a Orlando Villas-Bôas, que morreu em dezembro do ano passado. A viúva, Marina Lopes Villas-Bôas, foi homenageada em nome do marido e também pelo seu trabalho humanitário como enfermeira no Xingu, onde conheceu o indigenista em 1963.
Luiz Fernando Furlan, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e presidente da Sadia, ganhou o título de Personalidade Lapeana. O prêmio se deve à importância da Sadia na região. Em nome de seu irmão, Diva Helena Furlan recebeu a homenagem do Rotary Club São Paulo Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA