Santo Ivo encerra ano letivo

0
923

Na última semana, o Colégio Santo Ivo realizou a III Festa de Confraternização, com os alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, do período integral, dos cursos extracurriculares de balé, inglês e teatro, e das crianças do curso de Educação Infantil. Na quadra e no auditório da Unidade II, os eventos reuniram pais e familiares dos alunos e a equipe de educadores do Colégio.
O primeiro evento, na quarta-feira, abordou os temas dos projetos de leitura e música, realizados pelos alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental durante o ano. Alguns autores foram apresentados, como Chiquinha Gonzaga e Monteiro Lobato. As óperas “Carmem”, de Bizet, e “O Guarani”, de Carlos Gomes também foram exibidas.
Na quinta-feira, houve apresentações das turmas de balé, Baby e Pré-Primary e Primary e I Grau, através da parceria entre o Colégio Santo Ivo e a Escola de Ballet Cisne Negro. Antes de encerrar os espetáculos de dança, a direção do Colégio cumprimentou as alunas Larissa, Mariana, Krízia e Stephane pelos resultados obtidos durante o exame da Royal Academy of London, feito no Studio de Ballet Cisne Negro.
Em seguida, os alunos do curso de Inglês mostraram o que aprenderam durante o ano, através da parceria com a Seven Idiomas e orientados pela professora Selma. Os alunos fizeram duas apresentações no palco. Os pais e familiares dos estudantes ainda puderam conferir o desempenho do grupo de teatro. Sob a orientação da professora Tuca, o grupo exibiu o espetáculo “Procurando Água Limpa no Rio Tietê”, transmitindo uma mensagem sobre os cuidados com a água e como evitar a poluição.
A festa foi encerrada com a apresentação de “O Espantaxim e o Castelinho Mágico”, de Dulce Auriemo. A autora cantou com alunos da Educação Infantil o repertório da obra. A cada música, os personagens do “Castelinho da vovó Dulce” apareciam no palco, encantando as crianças. Dulce aproveitou e lançou sua mais recente obra “É Natal”. Finalizou o espetáculo com a música “Pomba Mensageira”, uma canção de paz. O público agitou lenços brancos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA