Senac abre mostra inédita da Barbie

0
846

Foto:

Exposição traz etnias, expressões e a moda de várias nações

A unidade Senac Lapa Faustolo está com uma exposição inédita sobre a boneca mais famosa do mundo, a Barbie. A mostra intitulada “Barbie pelo Mundo” traz 101 bonecas vestidas com roupas tradicionais e penteados típicos, reproduzindo figurinos usados em 70 países, em ocasiões especiais como festas comemorativas, celebrações ou rituais religiosos.
A mostra fica no Senac até 11 de agosto e é uma ótima opção para visitação de crianças e adultos em época de férias.
Terceira da série, a exposição é realizada pelo Senac em parceria com a Mattel do Brasil, com curadoradoria do colecionador brasileiro Carlos Keffer. “A finalidade dessa exposição é despertar o interesse por outros povos e incentivar o respeito às diferenças. Nós trabalhamos a tolerância entre os povos. Nós abrimos a exposição aqui na Lapa e depois a levaremos para outras partes do Brasil”, explica Keffer.
Para a gerente da unidade do Senac, Danielle Monteiro Martins, o evento valoriza a moda por meio do ícone internacional da Barbie. “Acreditamos que essa exposição é uma oportunidade das pessoas conhecerem mais sobre a cultura dos povos e do mundo da moda, de forma lúdica e divertida”, disse a gerente.
A entrada da mostra é gratuita, mas o Senac pede um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Núcleo Assistencial Anita Briza, da Lapa. O horário da visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21 horas, e aos sábados, das 9h às 17h, na Rua Faustolo, 1347, na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA