Senac cria Rede Social na Lapa

0
932

O Senac São Paulo está criando a Rede Social da Lapa com o objetivo de fortalecer a comunidade e capacitar pessoas de organizações sociais e associações de bairro para um trabalho sustentável em instituições ou comunidades da região.
Segundo a mediadora de Redes Sociais do Senac, Maria Izabel Toro, uma pesquisa do perfil do bairro já foi iniciado. “Faço o levantamento para identificar onde estão os equipamentos socais, postos e entidades, para depois fazer a visita. Na Lapa existem alguns focos de pobreza”, revela Izabel.
O levantamento também irá apontar quais as principais necessidades e os trabalhos desenvolvidos pelas organizações. “Desde o seu início a instituição sempre teve uma presença forte na área social, que passou por um processo onde o Senac oferecia cursos gratuitos como cabeleireiro e garçom, depois promoveu cursos dentro das ONGs, e a partir de 1997 começou o trabalho nas redes sociais dentro das comunidades onde está inserido. Temos cerca de 30 redes no Estado. Este ano vamos montar a Rede Social da região da Lapa”, afirma a mediadora.
De acordo com ela, o trabalho tem como finalidade unir as organizações sociais, associações de bairro e o poder público para parcerias e troca de experiências. “Primeiro é preciso que esses atores sociais se conheçam. Se um tem uma máquina de costura, mas não tem onde fazer o trabalho outro pode ter uma sala vazia que poderá ser cedida. A rede tem o intuito de fortalecer os vínculos com a comunidade e ao mesmo tempo capacitar as pessoas para o desenvolvimento de um trabalho sustentável”, explica Izabel.
As reuniões da Rede Social da Região da Lapa acontecem todas as últimas terças-feiras de cada mês, às 19h, na Unidade Senac Tito (rua Tito, 54), na Lapa. O encontro tem a finalidade de traçar as diretrizes do grupo em relação aos desafios propostos com a criação da Rede Social. Informações pelo telefone 8145-2936.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA