Senai ganha módulo da General Motors

0
1163

Foto:

Adelmo Belizário, Celso Navarro, Luís Carlos de Souza Vieira, José Roberto Favarin, Leni Arlete Ber

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo “Mariano Ferraz” (Senai – Vila Leopoldina) apresentou na quinta-feira um centro de treinamento com as mais modernas tecnologias da General Motors do Brasil. O Módulo da GM permitirá que os alunos dos cursos de mecânica automobilística fiquem em sintonia com as novas demandas do mercado.
Segundo o diretor do Senai – Vila Leopoldina, Adelmo Belizário, o novo núcleo de capacitação industrial é dotado de tecnologia eletrônica embarcada, modernos elevadores, aplicativos ferramental e softwares específicos para cada veículo produzido pela montadora. “Isto significa que teremos condições de transmitir ao estudante conhecimento especializado com equipamentos e tecnologias iguais às encontradas no mercado de trabalho”, explica o diretor.
As aulas práticas são realizadas numa oficina mecânica padrão, com vários modelos da marca Chevrolet fabricados entre 2002 e 2003. Além das atividades práticas, os alunos recebem formação teórica, complementada por CD Roms, apostilas e manuais. O Senai – Vila Leopoldina já conta com módulos modernos da Volkswagen e da Fiat.
A parceria entre a escola e a GM do Brasil ainda contempla uma concessionária madrinha da Chevrolet, que vai oferecer suporte técnico, peças de reposição, treinamento e estágio para os alunos. Segundo Belizário, os professores também receberam treinamento das fábricas da GM instaladas em São Caetano do Sul e São José dos Campos e participaram das pistas de testes veiculares, permitindo dimensão exata do desempenho de cada modelo de carro.
Instalada em 1980, o Senai – Vila Leopoldina é a única das 64 unidades que oferece uma oficina padrão automobilístico em todo o Estado de São Paulo. Na área automobilística, a escola oferece 12 cursos, com duração de um ano e meio para estudantes a partir dos 14 anos de idade. De acordo com o diretor do Senai – SP, Luís Carlos de Souza Vieira, o plano de investimento em todas as unidades já soma R$ 220 milhões, com a transferência de tecnologia, equipamentos para o desenvolvimento da educação e profissionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA