Soldado do 21º D Sup correrá a São Silvestre

0
1546

A Lapa terá um corredor à altura. Maurício Santos Costa pretende se inscrever para a 79ª Corrida de São Silvestre e disputar o título com africanos e sul-americanos. Soldado do 21º Depósito de Suprimento do Exército desde 2001, Santos Costa vai correr pela segunda vez consecutiva.
No ano passado, o jovem de 22 anos disparou nos 15 quilômetros da prova. Só foi contido pela organização da São Silvestre, que não permitiu os atletas amadores ultrapassarem os corredores do pelotão de elite, que contam com patrocinadores. “Tive de ficar atrás dos mais conhecidos porque não possuía a marca de nenhuma empresa na roupa. Caso eu passasse algum atleta de ponta, os organizadores me desclassificariam”, lamenta o baiano de Almadina, que vive em São Paulo há três anos.
Santos Costa pesa 63 quilos bem distribuídos em 1,75m de altura e não tem um acompanhamento nem um treinamento profissional. Faz os exercícios básicos no quartel de suprimentos do Exército, treinando sozinho aos domingos e correndo os 46 quilômetros que separam o bairro de Ponte Alta, em Guarulhos, e o 21 Depósito de Suprimento, na Vila Anastácio.
“Já fiz este percurso em duas horas e meia sem parar”, diz o sorridente soldado, que trabalha na manutenção de aparelhos de telefone Pabx e com materiais elétricos no Exército. De segunda à sexta-feira, utiliza a bicicleta como meio de transporte de sua casa para o trabalho.
O segredo para conseguir esta atividade ligeira está na alimentação. O soldado come salada e banana, além de beber muita água antes da prova. Como todo atleta amador que está começando, o soldado precisa de patrocínio para deixar os outros corredores para trás. Quem puder ajudar pode ligar para o telefone 3648-0480 e falar com Santos Costa. Neste ano, ele vai ser acompanhado pelo seu irmão Lindoval.
As inscrições para a 79ª Corrida de São Silvestre já estão abertas. Na internet vai até 21 de novembro. Na Avenida Paulista, o interessado em correr pelas tradicionais ruas de São Paulo tem até 30 de novembro. As inscrições se limitam a 15 mil participantes. O valor é de R$ 35,00.
As provas se dividem para corredores especiais, que têm previsão para começar às 15h. A modalidade feminina inicia às 15h15. A prova masculina começa às 17h. Informações pelo telefone 287-8955, ou então pelo site www.saosilvestre.com.br, ou ainda pelo e-mail faleconosco@saosilvestre.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA