Sub decepciona moradora

0
674

O desabafo cidadão, de uma moradora preocupada com o futuro da Vila Hamburguesa e da Vila Leopoldina, transformou-se numa grande decepção, depois que a tentativa de diálogo com a Sub Lapa não deu em nada.
Quem relata o fato é Sylvia Leda Paioli Carrazza, que depois de ouvir as explicações de Guilherme Afif Domingos sobre o plano de governo do candidato Gilberto Kassab, no qual há a perspectiva de um enorme adensamento populacional (cerca de 180 mil novos moradores entre Leopoldina e Jaguaré), decidiu escrever diretamente para a subprefeita Luiza Eluf. “Esse cenário me assusta, enquanto cidadã e como arquiteta que sou, com conhecimento de Direito Imobiliário. Adensar uma área pode ser válido, mas é preciso primeiro pensar na infra-estrutura. É certo que a rede de galerias de água pluvial não irá agüentar. Teremos problemas com a distribuição de energia. Veja que surgem novos prédios com dois ou três carros na garagem numa região sem metrô. E existem ruas de mão dupla com todos esses carros. Imagine como fica tudo isso num dia de chuva”.
Foi com esse temor de perder qualidade de vida que Sylvia no dia 14 de agosto enviou um longo e-mail para Eluf, relatando sua preocupação. “No meu computador tenho uma pasta que denominei de ‘meus sonhos de cidadã’. São mensagens que envio para o Congresso, vereadores etc. Enviei uma para a subprefeitura colocando o que me assusta. E me assustei com a resposta que obtive: ‘Sra.Sylvia, mensagem irada não leva a nada’. Eu não estava irada. Estou preocupada. Esse é um bairro que me recebeu bem (22 anos atrás), e onde criei meu filho. Ter desenvolvimento é ótimo, mas ninguém se preocupa com o ser humano que já está aqui e com aqueles que virão. Todos irão sofrer muito com essa situação onde o investimento imobiliário chaga rápido e muito antes do que investimentos em infra-estrutura. É isso que me assusta:perder qualidade de vida”, afirma Sylvia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA