Subprefeito interino

0
735

Foto:

Armando Fuim Júnior

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Desde 2 de janeiro, Armando Fuim Júnior foi designado subprefeito da Lapa provisoriamente. Neste momento de transição da administração municipal, o prefeito José Serra determinou que os engenheiros de carreira assumissem o comando interino das 31 subprefeituras da cidade.
Com 25 anos de experiência na Prefeitura de São Paulo, o engenheiro Fuim Júnior chegou a ser administrador Regional da Lapa em 1993. Até 27 de dezembro, era coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
Segundo Fuim Júnior, a administração Serra quer tomar ciência da situação das subprefeituras. Por isso, a sua função principal neste momento é diagnosticar os problemas. Numa reunião na quarta-feira, dia 5 de dezembro, com o secretário municipal das Subprefeituras, Walter Feldman, o engenheiro elencou os problemas na Subprefeitura da Lapa.
Fuim afirmou que existem dívidas na ordem de R$ 3,7 milhões. Apenas um terço dos carros estão funcionando. Falta materiais básicos, como papel higiênico. “O retrato da Subprefeitura da Lapa é a seguinte. Temos uma estrutura administrativa funcionando, mas faltam recursos para contratação de equipes para desempenhar os serviços de poda de árvore, limpeza urbana, etc”, esclarece o subprefeito interino, ressaltando que ações emergenciais e a defesa civil continuam funcionando.
“O que a população deve ter neste momento é paciência. A nova administração precisa de um tempo para conseguir intensificar as suas ações na cidade”, afirma Fuim Júnior, que foi pego de surpresa. O engenheiro acredita que o subprefeito definitivo deve ser ligado poltica e administrativamente com o grupo liderado por Serra.

Representantes

No sábado, dia 15 de janeiro, a partir das 10h, haverá a primeira audiência pública para discutir a criação, composição, atribuições e funcionamento do Conselho de Representantes da Subprefeitura da Lapa, seguindo o Decreto 45.551 de 29 de novembro de 2004, que regulamenta a Lei 13.881, de 30 de julho de 2004.
A audiência será na Associação Paulista de Supermercados (Apas), que fica na Rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa. O encontro aberto à comunidade pretende constituir a Comissão Eleitoral Regional para as eleições ao Conselho de Representantes, que acontece no dia 10 de abril.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA