Terceira idade ganha um boletim

0
699

O leitor com mais de 60 anos conta agora com uma publicação gratuita dirigida para as suas necessidades. Lançado em maio, o Jornal da Terceira Idade é um veículo de comunicação de prestação de serviços para esta faixa etária, revelando seus direitos, como o bilhete do idoso, endereços de locais para passagem de metrô e documentação para isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Com tiragem de 10 mil exemplares, a publicação de 16 páginas traz ainda memórias do bairro, curiosidades e a história de alguns grupos de idosos.
Distribuído em espaços públicos e igrejas da Lapa, o Jornal da Terceira Idade ainda publica entrevista do presidente da Comissão do Idoso na Câmara Municipal, o vereador de 61 anos de idade, Augusto Campos. Ele fala sobre cidadania, participação política dos sexagenários e novidades nas reuniões da comissão, que acontecem todas as quintas-feiras, das 12 às 14h.
“Toda a publicação incentiva o idoso a sair de casa para que ele ocupe o espaço público, como teatro, música, bailes e passeios”, diz Cidálio Veira Santos, que define as pautas do jornal. Ele vai ainda procurar eventos e atrações no Espaço Cultural Tendal da Lapa, Estação Ciência, Sesc Pompéia, Sesi Vila Leopoldina, entre outros locais públicos e gratuitos, onde o idoso pode conhecer e visitar. “Em todos os passeios tivemos a ajuda da São Paulo Transporte (SPTrans), que sempre cedeu um ônibus”, diz Santos, agradecendo também o apoio do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove), que abriu em agosto vagas para a Universidade Aberta à Terceira Idade.
O objetivo de envolver os sexagenários é confirmado por Vivian Szelpal, responsável pela pesquisa do veículo de comunicação. Ela conta que no próximo número, previsto para setembro, os idosos serão mais participantes. Vivian quer que os mais velhos sugiram um outro nome para a publicação e também enviem suas poesias.
Na próxima edição, os produtores do jornal pretendem também entrevistar pessoas na área da saúde, como geriatras, fisioterapeutas, cardiologistas, entre outros especialistas que orientem os sexagenários sobre prevenção de doenças.
Quem quiser mandar sugestões ou poesias, basta enviar os e-mails para os endereços: cidalio@uol.com.br, vszelpal@hotmail.com, ou pelos telefones 3111-2232 e 3111-2417.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA