Timor Leste no Colégio Santo Ivo

0
1335

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Até o dia 30 de junho o Colégio Santo Ivo, com o apoio da 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), promove a exposição de fotografias “Timor-Leste Onde o Sol Nasce Primeiro”, da juíza internacional da ONU, Dora Martins.
Na última quinta-feira, dia 23 de junho, a juíza, que também é do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferiu uma palestra sobre a “Justiça no Timor-Leste”, para os alunos do colégio e convidados.
Num depoimento emocionante, Dora Martins relatou em detalhes a trajetória de um ano como voluntária da ONU num esforço internacional para dotar, o mais jovem país do mundo, de uma estrutura jurídica e um código de leis, após a destruição causada por 25 anos de dominação pela Indonésia.
Durante a palestra, a juíza fez um relato histórico desde o descobrimento da ilha pelos portugueses em 1512 até a sua independência em 2001. Ela observou também algumas semelhanças entre o Timor e o Brasil, do ponto de vista cultural incluindo a língua portuguesa, transformando a palestra numa verdadeira aula de cidadania e solidariedade.
O Colégio Santo Ivo fica na Praça Nossa Senhora do Ó, 1.704, Vila Leopoldina. Telefones 3836-3563 e 3836-7943.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA