Um programa para a terceira idade

0
827

A Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb) promove diversas atividades para tirar as pessoas com mais de 50 anos de casa. O grupo Lírio da Paz, por exemplo, se reúne todas as terças-feiras para jogar bingo, fazer um café da tarde e ouvir conselhos de profissionais. Segundo a secretária da Salb, Luci Ferreira da Silva, a idéia é conscientizar os idosos dos seus direitos, orientar sobre sua saúde e incentivar terapias alternativas. Passeios estão sendo agendados.
Na última terça-feira, a neurologista Sylvia Regina Mielli falou sobre a saúde preventiva, dizendo às 14 presentes como evitar o desequilíbrio do corpo e da mente e precaver de doenças provocadas por causas psicossomáticas. A especialista também fez um breve trabalho corporal. O objetivo é que a cada dois meses, a doutora oriente o grupo.
“Em breve, também teremos a presença da advogada Rosana Ferreira Altafin para assessorar juridicamente a nossa comunidade, principalmente falando aos mais velhos sobre o direito do idoso”, garante Luci, empolgada com o trabalho da Salb.
A comunidade já conseguiu descontos na Ótica Ocular para aquisição de lentes e óculos, diminuição de preço nos materiais escolares para os netos no Bazar Lina. O interessado também paga menos na compra de uniformes na loja Decio’s Sport. O associado desembolsa R$ 10,00 por mês por todas as atividades da entidade
Quem quiser conhecer o trabalho da Salb, basta ligar para 3611-6814, das 12 às 16h30. A Sociedade Amigos da Lapa de Baixo fica na Rua Belchior Carneiro, 100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA