Uma festa para a poesia e o desenho

0
668

Tudo pronto para a grande festa do 7º Concurso de Poesias e de Desenhos, que será realizada na Casa de Espetáculos Olympia nesta segunda-feira. O evento prestigia o envolvimento de alunos e professores que entregaram em julho seus trabalhos para serem avaliados por 21 membros da educação, cultura e comunicação do bairro. O tema deste ano foi o mesmo da Campanha da Fraternidade da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB): “Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, Dignidade e Esperança”.
A partir das 17h, o público poderá acompanhar a premiação dos três melhores trabalhos, além de um destaque em cada uma das três categorias – Ensino Fundamental 1 (3ª a 5ª série), Ensino Fundamental 2 (6ª a 8ª série) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). O professor destaque também será premiado. A cerimônia promete ser um espetáculo de rara beleza, já que 129 escolas estaduais, municipais e particulares participam do evento.
Segundo a comissão julgadora, a escolha dos vencedores foi muito difícil. Os avaliadores demoraram quase quatro horas na Biblioteca do Colégio Santo Ivo. Foram analisados ainda 230 desenhos, que receberam 1442 votos dos freqüentadores do Sesc Pompéia, desde o final de julho. A eleição da melhor poesia também foi dificultada pela qualidade dos 452 trabalhos (223 obras na categoria 1, 103 na categoria 2 e 126 na 3).
Mais do que um trabalho de incentivo à reflexão e à arte, o Concurso de Poesias e de Desenhos já virou tradição no bairro da Lapa. A iniciativa do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M) merece o apoio da comunidade e também da imprensa local.
O evento é coordenado da Diretoria de Ensino Norte 1, Diretoria de Ensino Centro Oeste, Região Episcopal Lapa, Coordenadorias de Educação das Subprefeituras Perus, Pirituba e Lapa (antiga área do Núcleo de Ação Educativa – NAE 4) e o Jornal da Gente.
Participam o 4º BPMM, Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Lapa (Consabs). Apoiam a iniciativa a Região Episcopal Brasilândia, a Associação Cristã de Moços da Lapa (ACM-Lapa), o Centro de Estudos Superiores Aúthos Pagano, a Camp-Oeste, Instituto de Cultura de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo – Distrital da Lapa e a Distrital de Pirituba, Ordem dos Advogados do Brasil da Lapa, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e Rotary Club de São Paulo – Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA