Unip faz parceria com associação de pais

0
3747

Foto:

José Manoel Ferreira Gonçalves, diretor-geral da Unip - Campus Marquês

A Universidade Paulista (Unip) acaba de firmar um acordo com a Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo (Apaesp), que objetiva conceder bolsas de estudos em todos os seus cursos – inclusive os ministrados no Campus Marquês de São Vicente, na Lapa de Baixo. A partir de agora, a Unip possui uma forma de oferecer bolsas de estudo espontâneas aos alunos desde o momento em que o interessado se inscrever para o exame vestibular (tanto nas provas tradicionais quanto nas agendadas). “Esta iniciativa permite que alunos carentes iniciem a sua vida universitária já com o privilégio de participar de um programa especial. Eles podem, desde o primeiro contato com a universidade, negociar o valor da bolsa, considerando a sua real necessidade”, garante José Manoel Ferreira Gonçalves, diretor-geral da Unip – Campus Marquês.
Nos próximos dois sábados, dia 17 e 24 de janeiro, a Unip realiza seu Processo Seletivo 2004. Fazendo a sua inscrição gratuita o aluno já estará concorrendo à bolsa, garantindo desconto na mensalidade em qualquer curso que o estudante escolher. A Unip – Campus Marquês fica na Avenida Marquês de São Vicente, 3001, Lapa de Baixo. Informações pelo telefone 0800-109000 ou pelo site www.unip.br.
Além da Bolsa Apaesp, atribuída a todos os candidatos inscritos para o vestibular, os alunos com dificuldades de pagamento podem requerer bolsas negociadas, que são analisadas caso a caso. A Unip já disponibiliza a Bolsa Monitoria, destinada aos estudantes interessados em atuar no futuro como docentes, possibilitando a experiência da vida acadêmica e promovendo a integração de alunos de séries ou períodos mais avançados com os demais, a participação em diversas funções pedagógicas e o desenvolvimento das disciplinas do curso, além de treinamento em atividades didáticas. A Bolsa Monitoria é oferecida a partir do segundo período letivo de cada curso.
De acordo com o diretor-geral da Unip – Campus Marquês, a Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade promove anualmente um concurso que prevê a atribuição de Bolsas de Iniciação Científica a alunos da graduação que estejam cursando o antepenúltimo ou penúltimo ano. “O estudante que recebe a bolsa desenvolve um trabalho de pesquisa, orientado individualmente por um professor mestre ou doutor. Isto é, ele ganha para estudar”, ressalta.
Todos os alunos que tiverem um ou mais componentes do seu grupo familiar regularmente matriculados nos cursos podem também solicitar a Bolsa Parentesco, que varia conforme o número de familiares matriculados na Unip.
Nos cursos de especialização, de pós-graduação lato-sensu e de mestrado, é oferecida a Bolsa para Ex-alunos. Estudantes que fazem um novo curso de graduação na Unip também recebem essa bolsa. Além disso, a Unip coloca à disposição a Bolsa Parceria, destinada aos cursos de pós-graduação e de graduação, decorrentes de acordos e convênios com associações profissionais, empresas públicas e privadas que integram a universidade com o ambiente social e profissional.
A Unip ainda participa do Fundo de Financiamento ao Estudo do Ensino Superior (Fies), criado pelo Governo Federal para financiar os estudos de alunos com poucos recursos. A Unip também está sempre atenta ao surgimento de novas formas de financiamento disponibilizadas pelo sistema público federal, estadual ou municipal, que possam auxiliar os seus alunos. Os interessados em bolsas de estudo negociadas da Unip podem procurar a Coordenação Geral em cada um dos 12 campi espalhados por São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA