Vereador Donato visita o JG

0
1191

Foto:

Donato defende a participação popular na gestão das subprefeituras

Plano Diretor e o papel das subprefeituras. Foi essa a pauta do bate-papo da redação do Jornal da Gente com o vereador e Antonio Donato (PT), na quarta-feira, 7. Num café da manhã, ele visitou a sede do jornal acompanhado do ex-subprefeito da Lapa, Adaucto Durigan. Confira o que pensa o vereador sobre esses assuntos.

A Sub e a população

“O projeto original que criou subprefeituras foi concebido na gestão da prefeita Marta Suplicy. Ele previa a descentralização completa da gestão administrativa, inserindo no âmbito regional várias coordenadorias, como Saúde, Educação, Assistência Social, entre outras. O atual governo mudou esse conceito, voltando a centralizar ações como a Educação, por exemplo. O PT continua e continurá defendendo a descentralização 100% que, ao lado da eleição do Conselho de Representantes (eleição direta) são os dois pilares que sustentam as Subprefeituras, estruturas criadas para aproximar a população da administração municipal”.

ZEIS na Leopoldina

“O Plano Diretor Estratégico da cidade prevê as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) como proposta de incluir os que não têm acesso a moradia. O que acontece na região da Vila Leopoldina é preocupante. Como preocupante é o que acontece em outros bairros.Existe uma grande área ZEIS (Rua Nagel esquina com Rua Frobem) com mais de 30 mil metros quadrados onde uma construtora já comunica que irá construir condomínios para classe de alto poder aquisitivo (R$ 3.3000/metro quadrado). Vamos cobrar da Prefeitura o respeito ao zoneamento previsto no Plano Regional Estratégico da Subprefeitura da Lapa (PRE-Lapa) que estabelece naquela área uma ZEIS”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA