Vereadora Soninha visita o JG

0
1115

Continua intensa a movimentação política na região da Lapa, há pouco menos de seis meses das eleições municipais. Na terça-feira, 22, a vereadora Soninha, pré-candidata pelo PPS à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, visitou a redação do Jornal da Gente onde foi recebida pelo diretor Ubirajara de Oliveira. “Tenho percorrido a região e conferido algumas situações que acompanho regularmente”, afirmou Soninha. “Uma delas é a ex-usina de compostagem. Semanas atrás, conversei com representantes do Limpurb sobre a questão da transferência das cooperativas que trabalham com lixo reciclável. Como a subprefeitura não encontra terreno público para efetivar a transferência dos reciclados, o Limpurb garante que irá alugar uma área para esse fim. Estou acompanhando esse caso e irei cobrar a promessa feita”, assegura a vereadora.
Ao abordar o tema subprefeitura e comunidade, Soninha diz que o modelo atual está incompleto, pois falta a figura do Conselho de Representantes. “É algo previsto na lei que criou as subprefeituras e precisa ser implementado. Defendo um Conselho que dê peso para população e não para os vereadores”, afirma ela. “A indicação do subprefeito e dos coordenadores tem de obedecer critérios de competência e não ser guiada por questões políticas”, defende Soninha.
A pré-candidata confirma que foi sondada para ser vice tanto na chapa de Geraldo Alckmin quanto na de Gilberto Kassab. “Não houve acordo, pois o PPS vai ter candidatura própria. Além do mais, ser vice no PSDB ou no DEM não significaria, de modo algum, ter participação na elaboração do programa de governo nem na condução dos rumos da campanha”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA