VOLUNTÁRIA DA BELEZA

0
693

Foto:

Amélia Yano e Luiz Nakaharada

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

No dia 30 de julho vai completar um ano que Amelia Yano cuida com carinho da vegetação do Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão). A voluntária continua plantando árvores, como ipês, cerejeiras, quaresmeiras, flamboyans, acássias amarelas, lírios da paz, além de outras flores, como gardênias, azaléias e rosas.
Cerca de 5.500 mudas foram doadas pela prefeitura, outras mil pelo Pelezão e ainda 4.300 doações da comunidade. Amélia sozinha já comprou 2.700 mudas de todas as espécies. Nas laterais do clube, 450 mudas de árvores – das quais 200 cerejeiras, 200 ipês (roxo, amarelo e branco) e 50 quaresmeiras – foram plantadas. As espécies foram adquiridas junto à Comissão Comemorativa do Cinqüentenário da Missão Japonesa Pós-Guerra. Amélia também recebeu ajuda dos funcionários e da diretoria do Pelezão.
Segundo Amélia, o objetivo é educar crianças, arejar as idéias e sustentar um ambiente de paz. “Pretendemos cultivar uma horta medicinal ao lado do muro do Pelezão e ainda plantar copos-de-leite perto da quadra de futebol, onde fica a nascente da mina”, conta a moradora. Doação de mudas e plantio de uma nova vegetação podem ser feitos no Pelezão, que fica na Rua Belmonte, 957, City Lapa. Quem quiser conversar com Amélia, o telefone é 3833-9317 (Buffet Yano) ou 3836-3672.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA