West Plaza simula incêndio

0
879

Os clientes do Shopping West Plaza foram surpreendidos com uma simulação de plano de abandono por incêndio na última terça-feira. Como tudo não passou de um treinamento para testar a eficiência da brigada de incêndio do shopping, as rádios internas notificaram o evento, acalmando os clientes e explicando a eles os procedimentos.
A simulação aconteceu por volta das 10h, logo na abertura do shopping ao público. Cerca de 15 funcionários de lojas do shopping fizeram se passar por vítimas, que foram prontamente socorridas pela brigada. A ocorrência aconteceu no terceiro piso, próximo à loja do McDonalds. Foram envolvidos também o Corpo de Bombeiros – 2º GB (grupamento de bombeiros) Posto Casa Verde, Polícia Militar, Defesa Civil / Secretaria Municipal da Saúde – APH-192.
A área externa do shopping foi isolada e os clientes e lojistas retirados imediatamente do prédio. Ambulâncias de resgate e carros do Corpo de Bombeiros participaram do evento, auxiliando no resgate das vítimas, que foram encaminhadas a hospitais da região, mas não deram entrada nos hospitais.
De acordo com José Walter Taborda, consultor de segurança da Rede Plaza, o objetivo da simulação é avaliar a agilidade no atendimento e socorro às vítimas. Taborda afirma que o tempo de evacuação do prédio, registrado em nove minutos, foi considerado excelente, de acordo com as normas internacionais. Quanto ao socorro das vítimas, Taborda relatou que o atendimento foi rápido e por isso considerado satisfatório. Segundo ele, os órgãos envolvidos na simulação ainda irão fazer uma avaliação mais precisa sobre a ocorrência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA