Yázigi abraça projeto

0
764

O Projeto Consumo Consciente visa educar o consumidor para buscar um equilíbrio entre três elementos: a preservação do meio ambiente, promoção das necessidades sociais e a preocupação com o seu próprio bem-estar. O objetivo da iniciativa é munir de informações as pessoas para que tenham massa crítica sobre o seu poder de mudar a sociedade, por meio de hábitos simples praticados no seu dia-a-dia.
A Yázigi Internexus aderiu a esta campanha, em parceria com o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Fundação Abrinq e o Instituto Akatu – uma Organização Não-Governamental preocupada com a escalada de desperdício de alimentos no Brasil e no mundo.
O programa pretende orientar o consumidor na sua escolha, adquirindo, usando e descartando produtos ou serviços, sem degradar o ambiente e contribuindo para garantir a sustentabilidade do Planeta, com o intuito de preservar os seus recursos naturais e ampliar a capacidade de desenvolvimento para a atual e as futuras gerações.
Par se ter uma idéia do tamanho do problema, só o Brasil joga 14 toneladas de comida no lixo. Tentando reverter esta tendência devastadora, o Yázigi está distribuindo folhetos informativos sobre os detalhes deste projeto para conscientizar alunos e a comunidade sobre o problema ambiental, que aflige a sociedade moderna.
Na Lapa, o leitor pode retirar o material na Rua Vespasiano, 293, Vila Romana. Mais informações pelo telefone 0800-771-6244, ou ainda no site www.yazigi.com/consumoconsciente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA