Zé Ramalho em nova estação

0
702

Uma ousada viagem pelo cancioneiro nacional. Assim pode ser definido o novo CD “Estação Brasil”, que o cantor Zé Ramalho está lançando no Olympia, em comemoração aos seus 25 anos de carreira. No CD duplo, o cantor recria sucessos da MPB, gravando pela primeira vez músicas de Tom Jobim, Lulu Santos, Villa-Lobos, Milton Nascimento e Barão Vermelho.
Mestre na fusão dos ritmos nordestinos com a linguagem do pop rock, Zé Ramalho festeja a data incorporando novos autores ao seu personalíssimo universo musical. Em seu 17º disco solo, sucessos da MPB são recriados com a assinatura inconfundível deste trovador que evoca Bob Dylan e Luiz Gonzaga na mesma nota. O cantor, que sempre transitou pelo universo da MPB e já gravou músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Jorge Bem e Paulinho da Viola, dedica este álbum ao cancioneiro nacional.
No show do Olympia, Zé Ramalho irá recriar 15 clássicos da MPB, entre sucessos atemporais como “Águas de Março”, de Tom Jobim; “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos; “Planeta Água”, de Guilherme Arantes; e “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, entre outras. As outras faixas são de sua autoria, entre elas a inédita “Neste Brasil Cabôco de Mãe Preta e Pai João”, composta para sintetizar o conceito do disco e traçar nas matrizes do canto brasileiro o ponto de partida da viagem.

Zé Ramalho
Dias 19 e 20 de setembro, às 22h30, no Olympia. Ingressos de R$ 30,00 a R$ 65,00. Rua Clélia, 1517, Lapa. Telefone 3866-3000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA