Zaffari espera por Operação Urbana

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Cláudio Luiz Zaffari disse que a empresa fez a lição de casa, cumprindo com as exigências da Prefei

O recém-inaugurado Bourbon Shopping Pompéia, na Rua Turiaçu, ainda sonha com uma grande e vital âncora: a retomada da Operação Urbana Água Branca, o conjunto de intervenções urbanas capaz de ordenar o crescimento urbano e sistema viário em áreas próximas ao eixo da avenida Francisco Matarazzo. É o que deixou claro Claudio Luiz Zaffari, diretor do Bourbon Shopping Pompéia, o mega empreendimento do grupo Zaffari, que com cerca de 185 mil metros de área construída significou investimentos da ordem de R$ 180 milhões. “Fica complicado o empreendedor discutir os detalhes da Operação Urbana. Mas ela é um instrumento inteligente, adotado em outros países”, afirma o empresário.
Para construir além do permitido pelo zoneamento admitido na Turiaçu, o grupo Zaffari pagou à Prefeitura R$ 6 milhões (corrigidos, hoje valem R$ 9 milhões) a título de outorga onerosa. Esse montante ajudou a engordar os cofres da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), cuja conta Operação Urbana Água Branca registra R$ 32 milhões arrecadados. Estranhamente, esse montante não foi convertido em obras de infra-estrutura capazes de absorver os impactos que o shopping e outros empreendimentos nas redondezas causarão ao meio ambiente e à malha viária local.
Nas entrelinhas, Claudio Zaffari dá a entender que a empresa fez o que a Prefeitura lhe cobrou: estacionamento adequado, construção de um piscinão, entre outras contrapartidas.
O empresário, até mesmo para conforto dos clientes do shopping e satisfação dos lojistas, espera, agora, que o Poder Municipal cumpra com a parte que lhe cabe.
Na quinta-feira,27, estava prevista a inauguração do novo shopping, mas problemas com a documentação (habite-se) em trâmite na Sub Lapa adiaram por 24 horas a abertura das portas ao público.

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