SPTrans desativará garagem

0
863

Foto:

Empresa promove leilões para zerar o pátio da Leopoldina

A garagem da SPTrans localizada na Avenida Imperatriz Leopoldina e usada atualmente como cemitério de ônibus urbanos (veículos fora de circulação) começa a ser desativada.  
Quem informa é a própria empresa municipal responsável pela gestão do sistema de coletivos na cidade de São Paulo. O gerente de Gestão Patrimonial da SPTrans, Celso Lopes, confirma que empresa está promovendo leilões com o objetivo de retirar da garagem mais de 200 ônibus. Uma vez vazio, o pátio da Leopoldina, segundo Lopez, “passará por um processo de saneamento ambiental, com duração prevista de 18 meses”.  
Quanto aos moradores de rua que ocupam a área externa da garagem, o gerente da SPTrans afirma que a empresa “está contratando a implantação de muro para o local”. Segundo ele, a retiarada dos sem-teto contará com o apoio dos diversos órgãos da prefeitura envolvidos com o assunto”.
O prazo previsto para a solução do problema com moradores de rua é de 45 dias.

Contradições

Enquanto a SPTrans não informa o que pretende fazer com essa área de 30 mil metros quadrados, a Secretaria Municipal de Assistência Social está à procura de área para transferir o albergue público localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, distante poucas quadras da garagem de ônibus.
Outro órgão municipal que procura amplos espaços é a Coordenadoria de Educação da Lapa, que tenta resolver a falta de oferta de vagas em creches no distrito da Vila Leopoldina.
A Secretaria Municipal de Habitação também alega que não há como abrigar os sem-teto que vivem na região no local por falta de espaços para moradias populares no bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA