Morador faz audição para Cirque du Soleil

0
991

Foto:

Rodrigo Matheus dirige ensaios com os atores Ricardo Rodrigues e Célia Borges

Morador da Vila Ipojuca, Rodrigo Matheus, é o responsável pelas audições do Cirque du Soleil, em São Paulo. Hoje, junto com outra artista circense Érica Stoppel, ele faz a pré-seleção dos artistas. Segundo Matheus, quando a direção do Cirque du Soleil precisa de um artista com um determinado perfil, eles entram em contato. “Depois o profissional vai até o Canadá, faz um estágio e só então se apresentar com a companhia”, explica ele.  

Credibilidade

Fundador e diretor do Circo Mínimo, Matheus se envolveu com a companhia canadense por causa do seu conhecimento sobre o universo do circo.
Formado em Artes Circenses pelo Circo Escola Picadeiro de São Paulo e Fool Time Circus Arts da Inglaterra, ele iniciou sua carreira teatral em 1978 e  a circense em 1985. Com o espetáculo “Circo Mínimo”, de 1988, onde foi autor,  produtor e protagonista, iniciou sua pesquisa sobre a ligação entre o circo e o teatro. De lá pra cá, não parou.
Dono de um extenso currículo, ele trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro nacional como Raul Cortez, em o “Drácula”, e Bete Coelho e Giulia Gam, em “Pentesiléias”. Depois de “Circo Mínimo”, passou cinco anos entre Inglaterra e França, trabalhando com companhias como Ra Ra Zoo, Circus Moon, Fool Time,  Les  Oiseaux  Fous e Cirque Fratellini. Em Londres, fundou o duo “No Ordinary Angels”, que se tornou um dos expoentes do New Circus europeu.
O grupo de teatro e circo, o Circo Mínimo, fundado por ele, faz residência no Espaço Cultural Tendal da Lapa, dando continuidade a sua pesquisa. “Estamos usando o espaço para montar espetáculos com oficinas de várias áreas. Na sexta-feira, às 15h, tem um ensaio aberto da peça “NuConcreto”,  uma tentativa de traduzir a obra de Milton Santos”, explica o artista.
Os artistas circenses interessados em participar da audição devem encaminhar currículo impresso e DVD (com número e ensaios) para o Circo Mínimo, Rua Búlgara, 28, na Vila Ipojuca, Cep 05057-060. As inscrições se encerram em 3 de novembro.
Outras informações via e-mail (audicao2008@ gmail.com) e (cminimo @psi.com.br) ou ainda pelo telefone 3834-8433.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA