Banda da Lapa faz sucesso

0
1078

Foto:

Nestor e Yara conquistaram a platéia no Memorial

Faltaram cadeiras – muita gente teve de ficar em pé – e sobraram entusiasmados aplausos na apresentação da Corporação Musical Operária da Lapa no projeto Paulistano da Gema, promovido pelo Memorial da América Latina, no sábado, 24, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.
Na Sala dos Espelhos, os 26 músicos comandados pelo maestro Nestor Avelino Pinheiro interpretaram diversos ritmos como dobrados, marchas e valsas, além de sambas interpretados pela cantora Yara Marques.  
A Banda da Lapa, fundada em 1881, subiu ao palco do Memorial graças à mobilização de Fábio Ferreira, diretor-titular do Ciesp Oeste. “Dialogando com a diretoria do Memorial encontramos espaço para que o maestro Nestor pudesse mostrar para a cidade o talento e a bela história dessa corporação musical”, conta Ferreira.
Ao longo de quase duas horas de apresentação, Nestor interagiu de forma descontraída e divertida com o público. “Sempre sonhei com o dia em que a Banda da Lapa pudesse tocar no Memorial. E finalmente esse dia chegou. Agradeço ao Ciesp, em particular ao Fábio, pelo apoio que recebemos”, afirmou o maestro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA