Subprefeita avalia situação

0
984

Segundo a subprefeita Soninha existem acumulados 5 mil processos de pedido de podas e remoções, sendo que não é possível, por ora, saber quantos são redundantes. “Já pedi um detalhamento dessas pendências. Temos duas equipes para esse tipo de seviços de poda e remoação. Já encaminhei a contratação de mais três equipes que irão atuar pelo menos até maio”, explica Soninha.  
Somente numa importante avenida da região, a Sumaré, existem, segundo dados da Subprefeitura da Lapa, 1.200 ávores.  
Em seu blog na internet, Soninha aproveita para falar sobre a dimensão do problema de cuidar do verde da região. “A Prefeitura deveria ou poderia contratar esse serviço (inventário). Mas também poderia, por meio da Rede Social e todos os interessados, repartir essa tarefa. Primeiro, providenciaríamos (Secretaria do Verde, Umapaz, Subprefeitura, ONGs parceiras, setor privado?) cursos de formação para os inventariantes. Depois, dividiríamos as áreas de responsabilidade de cada um, estabeleceríamos um padrão (formulário a preencher, fotografias, código de localização) e ao fim teríamos um registro detalhado de todas as árvores. E qualquer um, de qualquer lugar, poderia localizar suas fichas, adotar, acompanhar a vida de uma delas – nome, idade, quem plantou e tudo mais que pudéssemos saber”.
Vale lembrar que quando a subprefeitura deixa de atender o contribuinte ele deve entrar em contato com a Ouvidoria do Município (telefone 0800-17-5717) e registrar a queixa.
Em relação às enchentes, a subprefeita garante que irá confirmar a real dimensão do piscinão construído pelo Bourbon. Soninha explicou que na região da Guaicurus, junto à Rua do Curtume, a idéia é de conversar com o governo do Estado, uma vez que o Poupatempo Lapa está previsto justamente naquela área crítica.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA