Estação Ciência terá|Planetário Indígena

0
716

Foto:

Centro de Difusão Científica da USP apresenta visão dos índios sobre o universo

O Estação Ciência traz para a Rua Guaicurus o “Planetário Indígena” com apresentações especiais da visão dos nativos sobre o universo, de 18 a 26 de setembro.
A mostra com o céu, o universo e seus elementos, como estrelas, constelações, galáxias, planetas, que sempre aguçou a curiosidade do ser humano desde os tempos mais remotos, faz parte da programação especial da Semana de Arte e Cultura da Estação Ciência.
O visitante poderá entender como os povos indígenas veem o céu e interpretam seus elementos e também como esses fatores interferem na vida dos aborígenes, em sua cultura, religião e atividades como caça e agricultura.
As sessões do “Planetário Indígena” serão de hora em hora, durante o horário de funcionamento do Centro de Difusão Científica da USP. Além disso, as apresentações especiais acontecerão durante a Semana de Arte e Cultura, promovida pela Universidade de São Paulo em diversos órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.
Outras informações sobre a programação especial estão disponíveis no site da Estação Ciência (www.eciencia.usp.br). O espaço funciona das 8h às 17h.
O ingresso custa R$ 4 (incluindo todas as exposições da Estação Ciência). A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA