Parque ganha iluminação|e programação noturna

0
806

Foto:

Governador Alberto Goldman e a esposa Deuzeni na alameda iluminada terça-feira

O grupo Trovadores Urbanos abriu a programação noturna do Espaço Cultural Tattersal do Parque da Água Branca, na terça-feira, 21, logo após o governador Alberto Goldman e a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Deuzeni Goldman, entregar o novo sistema de iluminação. Com a medida, o horário do parque foi estendido, das 6h às 18h, até às 22h. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais como o Prefeito Gilberto Kassab (parceiro no projeto de iluminação através da Ilume) e sua vice Alda Marco Antonio além de secretários estaduais como o de Agricultura, reponsável pelo parque, João Sampaio, e diretores de órgãos envolvidos nos projetos de revitalização.
Além da nova iluminação e da programação noturna do Tattersal, Deuzeni anunciou reforço na segurança, com a presença de vigilantes e policiais militares para rondas internas e externas, ampliação da Praça do Idoso, revitalização do Espaço Piquenique e colocação de mesas e cadeiras (com ecoblindagem para 40 anos de duração) no Espaço PraLer. “Acho que os moradores de Perdizes, Barra Funda, Pompeia, Pacaembu, Lapa, terão a oportunidade de fazer seus exercícios no período noturno, sair do trabalho e caminhar ou simplesmente passear e respirar um ar mais puro. Isso aqui é um pulmão verde no Centro de São Paulo”, disse ela. “A iluminação não vai interferir na vida dos animais”, frisou a presidente do Fussesp com base em parecer da Fundação Parque Zoológico sobre a iluminação.
Apesar do movimento de frequentadores que recorreu ao Ministério Público para suspender a execução do projeto da nascente, a presidente do Fussesp lembrou que o MP deu parecer favorável a continuidade das obras no local.

Frequentadores

Os membros da Assamapab (Associação de Ambientalistas e Amigos do Parque da Água Branca) e o Movimento de Frequentadores do Parque passaram a semana estudando a documentação e laudos sobre as intervenções no parque. Candida Meirelles, da Assamapab, afirma que a associação nunca foi contra a abertura do parque até mais tarde, mas ao percorrer o parque, ela detectou pontos com muita luz que, na sua opinião precisam ser revistos como a área das nascentes. Apesar da rápida liberação das obras pelo MP, Cândida acredita que o parecer do promotor foi um avanço porque proíbe a criação de novas áreas impermeáveis e corte de vegetação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA