Comunidade faz projeto|para revitalizar praça

0
805

Foto:

Ricardo Ferraz coordena a proposta que prevê ampliação da escada, da iluminação e dos acessos na áre

A Praça Paulo Schiesari da Vila Anglo deve ganhar novo visual se depender dos moradores do entorno e do Movimento Boa Praça que, juntos, elaboraram um projeto de revitalização para área verde.
Segundo Cecília Lotufo, a apresentação do projeto final será no próximo Piquenique do Boa Praça, dia 31 de outubro, a partir das 16h. Após quase um ano de reuniões entre os vizinhos, Ricardo Ferraz está animado com o resultado da participação comunitária. “O projeto atende a necessidade dos moradores que apontaram problemas como a falta de iluminação na parte de baixo da praça (existe apenas um poste de luz na parte superior), e a dificuldade de acesso (só existe entrada pela parte superior da área verde e outra na lateral). Quem vem de baixo (pela Rifaina) tem que subir (a Pedro Soares de Almeida) para entrar na praça”.
O projeto ganhou o apoio do vereador Eliseu Gabriel, autor da Lei, que prevê maior segurança nas proximidades de escolas (a Mauro de Oliveira fica em frente). Por conta da Lei, eles conseguiram R$ 60 mil do orçamento Municipal para execução do projeto. “Estamos pedindo iluminação na parte de baixo da praça com a retirada de um parquinho (existem dois) para transformar o local em área de convivência, mais dois acessos (um na Rua Pedro Soares de Almeida e outro na Antonio Gonçalves da Cruz) e alargamento dos degraus da escada (interna, em forma de arquibancada) criando um terceiro espaço para a contemplação da vista do bairro”, descreve Ferraz.
O arquiteto Eduardo Mar-tini (que conhecia o Movimento Boa Praça) fez o projeto de forma voluntária. “Ele foi um dos coordenadores da revitalização da orla do Rio Piracicaba”, revela o morador.
No piquenique do movimento será coletada adesões em um abaixo-assinado com o objetivo de acelerar a liberação da verba de R$ 60 mil, pela Prefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA