Móveis de cara nova

0
1892

Foto:

Oficina da Pintura

Se você tem um móvel antigo, escuro, austero demais pro seu ambiente, ou já enjoou de um determinado móvel, que tal dar uma nova cara a eles? Isso pode ser a solução certa para renovar sua casa. Vânia Maria Galhardo Kiefer, designer e restauradora de móveis, é especialista no assunto, capaz de realizar verdadeiras transformações na mobília. Vânia começou sozinha restaurando móveis e, hoje, além de um lugar só para restaurar móveis, tem também uma loja, a Oficina de Pintura, que já completou nove anos no bairro.
Segundo a designer, as pessoas mais jovens adoram suas intervenções: móveis coloridos ou estilo provençal, que é o que está se usando. “Faço muito pátina provençal, que é uma técnica onde eu pinto o móvel de branco e depois faço um desgaste nos cantos vivos dele, aqueles que sofreriam desgaste de uso, pra ter um aspecto de móvel usado. Fica lindo”, diz Vânia. Ela também gosta muito de cores: “Eu gosto bastante de usar cores, como verde, azul, cores pastel… As mulheres amam, mas os maridos geralmente não gostam! Essa técnica tem um lado mais romântico e os homens vão mais pro lado da lustração”, revela.
Além de cor, ela interfere muito nos móveis com outros elementos, como puxadores, rodízios. “Consigo manter a característica de um móvel antigo, porém com um jeito mais contemporâneo. Adoro brincar”. Claro que tudo isso com a permissão dos donos dos móveis, mas você pode encontrar peças incríveis, como criados-mudos coloridos, para vender na loja.
Móveis de imbuia ficam bacanas com a técnica da pátina provençal. Mas é possível também clarear ou escurecer a madeira. Móveis de mogno, depois de retirado o verniz, costumam ficar com cores como tabaco ou castanho escuro. Na cerejeira, que é uma madeira clara, com veios bonitos, ela entra com uma técnica com branco transparente, chamada satiné, que dá pra realçar os veios da madeira. Móveis feitos em MDF podem ser pintados novamente. Para uma avaliação e indicação do que pode ser feito, é só enviar uma foto por e-mail pra ela. Após sua análise, ela indica e sugere o que fazer. Vale a pena.

Oficina da Pintura
Rua Raul Pompeia, 1.011
Telefone 3875-0122
www.oficinadapintura.com.br
o.dapintura@hotmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA