Campeão de Judô|é lapeano

0
3851

Foto:

Neder, o filho Guilherme e os pais Jair e Irene

Ex-aluno da Escola Estadual Anhanguera (na época que era Colégio Anhanguera), o judoca Maurício Neder é mesmo um lapeano da gema. Ele nasceu no Hospital Central Sorobacana, há 47 anos e iniciou o esporte nos tatames do Palestra Italia. De lá pra cá, Neder segue a disciplina que o judô exige para manter a forma e conquistar títulos e medalhas, entre eles o de Campeão Mundial da categoria Máster, em agosto, no Canadá. Em 2010 Neder venceu a seletiva brasileira de judô na categoria sênior, realizada no Paraná, foi campeão Sul-Americano em 2009 na categoria M4 (até 81kg) e conquistou algumas competições realizadas pela Federação Paulista de Judô na categoria Sênior.
No último final de semana, o atleta esteve na casa dos seus pais, Jair e Irene, na Lapa, antes da competição do domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro da categoria, para matar a saudades. Desde 2006 ele se transferiu para Curitiba.
Neder pratica o judô desde os oito anos de idade. Sua dedicação no esporte contagiou os dois filhos, Leonardo Medeiros Neder, de 10 anos, e Guilherme Neder, de 13, seus herdeiros no tatame. Leonardo é o atual campeão Brasileiro e Panamericano de judô, na categoria Sub-13, e Guilherme é tricampeão paranaense, na categoria Sub-15. A última vitória do pai e judoca Master foi o 2º lugar na disputa de domingo, no Ginásio de Esportes de São Bernanrdo do Campo. Neder se prepara para o Mundial de 2011 no Egito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA