Primeira-dama fala|sobre reforma no parque

0
858

Foto:

Deuzeni diz que obras obedecem as regras de tombamento do parque

Já se aproximava o final da tarde, da quinta-feira, 2 de dezembro, quando o promotor Washington Luis Lincoln de Assis, (Promotoria Meio Ambiente) iniciava uma minuciosa vistoria nas obras executadas e andamento no Parque da Água Branca, projetos coordenados pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Naquele momento, a primeira-dama Deuzeni Goldman, presidente do Fussesp, participava da coordenação do concurso Miss Primavera Maior Idade, que reunia no próprio parque mais de 500 pessoas.
Após o encerramento do evento, já com o promotor debatendo com a comunidade em Audiência Pública, Deuzeni conversou com o Jornal da Gente sobre as reformas promovidas na grande área verde da Avenida Francisco Matarazzo. Confira os principais trechos da entrevista.

Dentro da lei
Estamos tendo um ótimo diálogo com o Ministério Público. Aquilo que por ventura precisar ser remanejado será feito tranquilamente. Tudo está sendo executado obedecendo a legislação e as regras estabelecidas pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico – órgão estadual). Evidentemente que não se pode agradar a todos. Sempre terá gente dizendo que não gosta disso ou daquilo. Isso faz parte. Mas se você nunca fizer nada, jamais ouvirá críticas.

Pergolado
Não haverá fechamento lateral do Pergolado, apenas uma cobertura de vidro para proteger da chuva. Vamos recuperar essa estrutura que está caindo, com os arames das vigas de concreto à mostra. Haverá um deck de madeira unindo os dois blocos do Pergolado. Antigamente eram três blocos. Não se sabe o que aconteceu com o terceiro. O bambuzal será preservado.

Espaço da Terceira Idade
A cobertura (de fibra plástica que une os dois galpões usados em eventos) não é de nossa responsabilidade. Quem administra isso nada tem a ver conosco (Fussesp).

Área de alimentação
Aquilo que afirmamos é o que corresponde à realidade: não há árvores a serem retiradas nessa área.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA