Sub Lapa e Eletropaulo fazem mutirão de poda

0
764

Foto:

Avenida Mercedes foi contemplada com serviço de retirada de galhos da fiação

As equipes da Subprefeitura da Lapa fizeram 35 podas de árvores durante o mutirão realizado no último final de semana pela Secretaria de Coordenação das Subprefeitura, em parceria com a AES Eletropaulo, nas avenidas da Cidade. Na área da Subprefeitura foram contemplados com o mutirão, os pedidos referentes a Avenida Mercedes (sete árvores), no sábado, 4, e Avenida Pompeia (28 espécies), no domingo, 5.
O mutirão com a Eletropaulo agilizou algumas solicitações pendentes. De acordo com a Subprefeitura, ao longo de 2010 foram recebidos 4822 pedidos de podas e 1893 de remoções, dos quais foram atendidos 2098 solicitações de podas e 654 de remoções. Só na ação do final de semana as equipes atenderam 35 pedidos onde os galhos das árvores tinham interferência na fiação elétrica.
Segundo a Engenheira Agrônoma da Assessoria Técnica de Obras e Serviços da Subprefeitura (Atos), Cyra Malta Olegário da Costa, o mutirão é uma ação preventiva que tem o objetivo de diagnosticar a situação da vegetação para a realização dos serviços necessários à segurança da população e evitar acidentes como o rompimento dos fios elétricos. “Quando a árvore sobre interferência da rede elétrica é necessário o apoio da Eletropaulo para execução do serviço. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) exige que seja informado com 30 dias de antecedência um desligamento de luz. Eles (Eletropaulo) precisam verificar se tem gente na região que depende de aparelhos. Ás vezes demora porque há um cuidado com a preservação da vida humana”, explica Cyra.
Após o mutirão do fim de semana, a Prefeitura de São Paulo e a AES Eletropaulo formalizaram um convênio na última quinta-feira (9) para agilizar o serviço de poda de árvores na Cidade. O compromisso assinado pelo prefeito Gilberto Kassab terá duração de dois anos. O objetivo é evitar risco à segurança da população, ao sistema de distribuição de energia elétrica e ao patrimônio público ou privado. Segundo o acordo, a operação (de poda) obedece, a partir de agora, o manual de orientação elaborado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Ele indica o tipo de poda, a técnica de corte e a época da intervenção nas várias espécies de árvores que existem na cidade de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA