Região registra|queda de árvores

0
815

Foto:

Avenida Pompeia: Bombeiros, Eletropaulo e Subprefeitura retiram árvore tombada na via

Chega o mês de dezembro e com ele as fortes chuvas alagando as principais vias da região, provocando queda de arvores. Esta semana não foi diferente: uma das espécies do canteiro central da Avenida Pompeia (junto a Rua Tavares Bastos) foi ao chão, por volta da 1h15, na segunda-feira, 13. Na queda, a árvore, que estava enfeitado com luzes natalinas, atingiu um Fiat Palio estacionado. O incidente foi causado pela chuva e o forte vento. Os bombeiros e a Eletropaulo foram acionados. Não houve vítimas.
Além da árvore da Pompeia, outra espécie caiu durante a chuva da noite de terça-feira, bloqueando a rua Duarte da Costa, e mais duas na Avenida Mercedes, na Lapa. Também houve queda de árvore na Rua Votuporanga e Rua Cayowaá (a árvore rachou e parte dela cedeu). Também não teve vítimas.
Segundo dados da Subprefeitura da Lapa, um dos maiores motivos de reclamação do moradores são as árvores. Só em 2010 foram registrados 4822 pedidos de podas e 1893 de remoção, quase 50% deles foram resolvidos.

Prevenção
A Subprefeitura Lapa informa que desde o início do ano o Programa Identidade Verde foi implantado na região para prevenir esse tipo de acidente. O projeto vai mapear as árvores da cidade e acompanhar a sua evolução, realizando os tratamentos necessários para que a árvore permaneça saudável. O projeto já atingiu mais de 50 vias, totalizando 3,6 mil árvores mapeadas. O programa identificou que um dos principais fatores de quedas de árvores é a limitação de espaço nos canteiros para o desenvolvimento de raízes sadias. Só na região foram executadas 356 podas, 103 remoções e 20 plantios, além de 230 ampliações de canteiros. No entanto, o programa ainda não chegou à região da Pompéia (onde a árvore caiu na segunda-feira), o que deve ocorrer em breve.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA