Valeu a pena

0
815

Na linha do tempo, o ano de 2010 está prestes a ser totalmente passado. Assim, já é possível mirarmos no horizonte próximo os primeiros momentos de 2011. Sempre em sintonia com as comunidades locais, este jornal traçou, ao longo dos últimos 12 meses, um retrato fiel da vida comunitária nos bairros da gente. Tudo o que de mais relevante aconteceu na região da Subprefeitura da Lapa foi registrado pela equipe de reportagem do Jornal da Gente (jornalistas e fotógrafos). Acompanhamos o protagonismo da sociedade civil organizada em todas as suas dimensões: festividades cívicas, debates democráticos, manifestações de caráter reivindicatório, embates políticos, atividades esportivas, educacionais e culturais, ações de voluntariado, celebrações religiosas e eventos sociais.
Comunitariamente engajados, também fomos protagonistas na organização de vários eventos que levaram os selos JG e Página Editora (empresa responsável pelo jornal). Foi assim, por exemplo, na realização da série “Seminários Comunidade e Cidadania” (debates sobre a construção do novo Fórum da Lapa e Operação Urbana Água Branca) e nos encontros “À Mesa com Empresários” (almoços-debate com personalidades políticas de peso como Marta Suplicy, Mercadante, Roberto Freire e Fábio Feldman).
O debate político-partidário continuou sendo estimulado com a decisão de recebermos, na redação da Rua Catão, dezoito candidatos que disputavam cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa. Abertas as urnas, a Região da Lapa ganhava o G-11, um segundo grupo de parlamentares engajados com as questões locais, a exemplo do que acontece com o G-8 na Câmara Municipal.
Iniciada em 2009 e tendo continuidade este ano, a longa série de reportagens sobre a crise do Hospital Sorocabana trouxe ao conhecimento da sociedade e da Prefeitura detalhes do que se passava nos bastidores e corredores do complexo hospitalar da Rua Faustolo, que no contexto de uma crônica da morte anunciada fechou suas portas no dia 1º de setembro. Nenhum outro veículo de comunicação – jornais diários, emissoras de Rádio e TV – acompanhou passo a passo o desenrolar desse triste episódio, e reforça um antigo lema que usamos em nossas páginas semanais: “Tudo o que acontece no bairro, você só encontra aqui, no Jornal da Gente”.
Como sempre acontece nesta época de festas de final de ano, faremos uma pausa coletiva para o merecido descanso de duas semanas. Aproveitamos, então, para agradecer a vocês – leitores e anunciantes – a confiança depositada, mais uma vez, no trabalho que esta equipe de profissionais se dispõe a realizar: levar a todos informação de qualidade (notícias, ofertas e oportunidades comerciais) centrada nos seguintes valores: ética, responsabilidade e transparência.
Valeu a pena estarmos juntos. Valeu a pena contar com vocês. Nosso próximo encontro tem data marcada: sábado, 8 de janeiro de 2011. Boas Festas a todos e até lá.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA