Pedacinho|do Nordeste

0
1408

Foto:

Pedacinho do Nordeste

No interior do Estado da Paraíba existe uma pequena cidade chamada Picuí. As atividades econômicas do local se dividem entre a agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços. Mas a hospitaleira Picuí é famosa pela tradição em carne-de-sol, uma das iguarias mais apreciadas na região nordeste do país. A qualidade da carne é tão conhecida que empresta o nome para centenas de restaurantes espalhados pelo Brasil.
Localizada a 226 quilômetros de João Pessoa, foi na hospitaleira Picuí que nasceu  José Ginaldo Silva Santos, 29 anos, um empreendedor, aventureiro e vencedor, segundo a sua autodefinição. Não restam dúvidas que, ao falar da sua história para o Guia Daqui Sumaré, a reportagem percebeu que de todos os atributos que o empresário se autointitula, o jovem é, antes de tudo, um corajoso por excelência.
Quando ainda era um menino de nove anos de idade, saiu de Picuí e foi com um tio para Brasília com quem viveu até os 16 anos. Nesse período, o garoto fez de tudo um pouco. Aprendeu a lidar da culinária japonesa iniciando pelos populares sushis. Mas o espírito inquieto do jovem o fez retornar para Picuí e a candidatar-se a vereador. Foi eleito com o maior número de votos daquele escrutínio.
Apelidado de Gil, cognome que ganhou porque precisava de um nome artístico na época em que foi radialista na Rádio de Baraúna, na Paraíba, há quatro meses está São Paulo. “Eu vim só para dar uma ajuda no restaurante de um amigo porque eu queria distância dos grandes centros. A São Paulo que a gente conhece pela televisão é muito violenta, mas quando cheguei aqui, na Pompeia, vi que nos telejornais só passam as coisas ruins do cidade. Aqui tem muita coisa boa e é sossegado”, conclui.
Acostumado às mudanças radicais, a ajuda que o empresário veio dar no Restaurante Sabor do Picuí, na Avenida Pompeia, virou negócios mais sérios quando assumiu a direção geral do estabelecimento e colocou o conhecimento acumulado em toda a sua vida. Afinal, “a melhor carne-de-sol do Brasil é da minha terra, e eu, não sou homem de deixar as coisas pela metade,” vai logo avisando.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA