Aúthos Pagano e Sesc estão na Virada Cultural

0
880

Foto:

Consuelo de Paula participa do Conversa com Verso do Aúthos Pagano especial da Virada

O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano e o Sesc Pompeia estão entre os pólos da Virada Cultural 2011 que será realizada no próximo final de semana, 16 e 17, pela Secretaria Municipal de Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Sesc–SP e apoio da SP Turis.
O Aúthos Pagano (Rua Thomé de Sousa, 997) participa pela primeira vez da Virada com “Leituras pela Noite – Pra quê Fazer Arte?”, onde intelectuais e artistas estarão examinando as motivações da produção contemporânea. No sábado, às 18h, o professor de Literatura Hispano-Americana, pesquisador da USP e diretor do Museu Lasar Segall, Jorge Schwartz fala “Dos estudos de Literatura de Vanguarda Latino-Americana para as Artes Plásticas”. Uma edição especial do “Conversa com Verso” traz a cantora, poeta e compositora, Consuelo de Paula, às 19h30; para abordar a “Poesia e a Música Popular” com o lançando de dois livros de poemas: A Poesia dos Descuidos, parceria de Consuelo com Lúcia Arrais Morales, e Pátria, de Celina Lucas. O professor de Literatura Brasileira e pesquisador da Unifesp, André Luiz Barros, vai enveredar pelas instigantes relações entre Literatura e Erotismo, às 21h, e o diretor de teatro, cinema e televisão e diretor Artístico da Associação Paulista dos Amigos da Arte, Mário Masetti, explora a interpenetração de Cinema, Teatro e Televisão, raiz da grande área do Audiovisual, às 22h30. Ao final de cada palestra, o público será convidado a entrar no debate. A programação do Aúthos Pagano começa no sábado (16) e está prevista para terminar meia noite, virada de domingo.

Sesc
Já o Sesc Pompeia começa a Virada de Reis e Rainhas às 17h com apresentação da peça de mesmo nome (das 18h até 2h do domingo e das 11h às 16h30 do dia 17) no Teatro. A programação musical continua sendo o carro-chefe do evento, com diversas apresentações. O Sesc Pompeia terá atrações como Del Rey Toca Roberto e Erasmo Carlos (21h), Rei do Baião (meia-noite), Instituto Toca Tim Maia (3h), No Reino da Viola – com participação de Sérgio Reis (8h). Além da programação voltado para o mundo circense a partir das 20h do sábado (16) com apresentação de Bobos da Pompeia, até meia-noite retornando às 12h e 13h30. Às 15h e 18h será a vez de Festa do Rei. A programação terá ainda dança, a partir das 18h. Entre elas: Dança da Realiza e Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu (PE) e Jam Popular Núcleo Pé de Zamba (17h do domingo) e mostra de artes plásticas e visuais “Projeta Pompeia”(19h, dia 17). Rua Clélia, 93.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA