Furto de 708 veículos mobiliza polícia da região

0
1098

Foto:

Carros estacionados nas ruas viram alvos de quadrilhas

Parar o carro na rua ou mesmo em estacionamentos pagos nos Distritos da Lapa está cada vez mais perigoso. Dados divulgados na internet pela Secretaria de Segurança Pública revelam que, de janeiro a março deste ano, na área do 7º Distrito Policial (Lapa) e 23º Distrito Policial (Perdizes, incluindo Pompeia) foram furtados 708 veículos. Somente na área de atuação do 7º DP , que abrange bairros como Lapa, Vila Romana e Vila Ipojuca, entre outros, foram registrados 410 furtos no primeiro trimestre.
Os números são considerados preocupantes e, de imediato, mobilizam as forças policiais da região. “Nossa função, diante desse quadro, é aprofundar as investigações, de modo a descobrimos quem é que está por trás desses crimes”, afirma o delegado titular do 7º DP, Rubens Barazal.
Para ele, o sinal que se acende neste momento é o vermelho, posição compartilhada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Armando Reis. “Passamos a adotar novas medidas para coibir esse crime”, assegura Reis, que lembra um fato importante relacionado aos crimes de furtos de veículos: os bandidos não agem apenas nas ruas, mas levam também carros guardados em estacionamentos pagos.
A constatação do coronel, dá uma nova chave de leitura para as declarações do delegado geral de delegado geral de polícia do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro, que avalia a explosão do índice de furtos levando em conta os perfis das regiões da Lapa e Perdizes-Pompeia. Segundo ele, são bairros com muitos prédios de padrão elevado, mas não com número suficiente de vagas na garagem para abrigar todos os carros de seus moradores. Assim, um grande número de veículos fica estacionado nas ruas da região.
Na área de atuação do 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina/Hamburguesa) foram registrados no primeiro trimestre 164 furtos de veículos.

Prisão
Uma quadrilha de roubos a residências foi presa por policiais militares do 4º Batalhão, na manhã de terça-feira, 19. Segundo o tenente Caíque Ramos Amaral, após praticar roubo a uma residência em Perdizes, o grupo foi avistado na   Marginal (próximo a Via Anhanguera) pela viatura do cabo PM Russo e do soldado Sione. A quadrilha usava a região da Lapa para ter acesso às rodovias quando os PMs efetuaram a prisão dos quatro homens que estavam fortemente armados.
Foram apreendidas quatro armas de fogo, entre as elas uma metralhadora e duas pistolas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA