Feira Ação Lapa teve shows de entidades

0
850

Foto:

Feira Ação Lapa teve shows de entidades

A II Feira Ação Lapa reuniu cerca de 20 organizações sociais na Rua da Cidadania, montada na Rua Tucuna, dentro da 24ª Feira de Artes da Villa Pompeia, no último domingo, 15.
A iniciativa comunitária colocou em evidência os trabalhos prestados pelas instituições filantrópicas e entidades da região. Cada uma foi apadrinhada por um empresário e instituição para participar do evento. Nas barracas, o público pode conhecer a atuação, projetos ou mesmo ajudar na manutenção das entidades com a compra de produtos como artesanatos feitos por voluntários com o objetivo de arrecadar fundos para favorecer a população de baixa renda.
O palco da Ação Lapa 2011 teve a apresentação de jovens escoteiros do Grupo Quarupe (apadrinhador pelo Colégio Santo Ivo), pilates de solo com professores e alunos da Faculdade Flamingo, alongamento com professores e alunos da ACM Lapa, matroginástica, ritmos e brincadeiras com bolas (ACM Lapa), Alunos da AME e do Instituto Rogacionista fizeram apresentações apadrinhados pela Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo. Com o apoio do Colégio Módulo os alunos da Benfeitora Jaguaré subiram ao palco para apresentar suas performances. Já o Sesi Leopoldina e a Benfeitora levaram a Banda Suitelluxo que tocou MPB e o Jornal da Gente apadrinhou a participação dos jovens do Choro Blue.
A Associação dos Transplantados de Fígado e Doenças Hepáticas com o apoio do Laboratório MDS também participou da feira. Tanto as atrações quanto a estrutura para participação na Ação Lapa contou com o importante apoio de padrinhos.

PADRINHOS INSTITUIÇÃO


Associação Comercial SP Distrital Lapa – AME
Associação Comercial SP Distrital Lapa – Instituto Rogacionista
Rotary Club SP Lapa – Asfarla
Associação Amigos da Lapa de Baixo – Clube do Fuxico
Jornal da Gente – Choro Blue e Reciclázaro
Faculdades Rio Branco – Casa Guadalupe
Arte Natação Instituto – Dom Quixote
ACM Lapa CDC Lapa e Casa do Pequeno Cidadão
Colégio Santo Ivo – Grupo de Escoteiros Quarupe
CIESP Oeste/SESI Leopoldina 21º Dep. de Suprimentos,  Biblioteca Móvel/Clube do Teatro
Colégio e Faculdade Módulo/Rotary Jaguaré Benfeitora Jaguaré
Sebrae  Sebrae
OAB Lapa Atendimento ao consumidor
Assoc. Paulista de Cirurgiões Dentistas-APCD Orientação Saúde Bucal
APCD / Assoc. de Diabetes  Juvenil Orientação em diabestes
Colégio e Faculdades Flamingo  –
APAS – Assoc.  Paulista de Supermercados Abadas

Feira recebe cerca de 80 mil pessoas
Músicas regionais, dança, moda, artesanato, teatro e comidas típicas (japonesa, baiana, mexicana, alemã) fizeram parte da 24ª Feira de Artes da Villa Pompéia realizada no domingo, 15, pelo Centro Cultural Pompeia (CPP). Segundo o presidente do CPP, Cleber Falcão, cerca de 80 mil pessoas circularam ao longo das ruas Padre Chico, Xerentes, Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Caraibas e Maringá, prestigiando as mais de 100 atrações que se apresentaram no oito palcos da feira.
O tema “sustentabilidade” fez parte do evento. A cooperativa de coleta de lixo eletrônico Coopermiti reservou espaço para o Eco Ponto de E-Lixo, na Rua da Cidadania, além de levar um museu com peças curiosas encontradas entre a coleta de produtos eletrônicos. A Limpurb apresentou a peça infantil teatral “As Aventuras do Super Reciclomen” e a Cooperativa Central Tietê foi a responsável pela coleta do lixo reciclável durante e após o evento.
Para Falcão, a 24ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia cumpriu seu objetivo. Bandas como Golpe de Estado, Emporiun Rock , Eliane Bastos, Mundo Blues Trio, e banda, Bororó estavam entre as atrações. Para encerrar a festa, Luiz Carlini e convidados, como a banda Made in Brazil, recordaram vários sucessos de grandes nomes da Jovem Guarda.
O subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, o vereador Floriano Pesaro, e a ex-vereadora Soninha Francine e José Police Neto, superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) também prestigiaram o evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA