Comunidade luta pelo Parque da Água Branca

0
880

Foto:

Comunidade luta pelo Parque da Água Branca

Em meio as atividades da Virada Sustentável do último final de semana, 4 e 5 de junho, as alamedas da área da Avenida Francisco Matarazzo testemunhavam a ação de ativistas preocupados em fazer o Parque da Água Branca voltar à sua normalidade.
Com megafone nas mãos e distribuindo comunicados e filipetas, membros do movimento SOS Parque da Água Branca, divulgavam as ações da Promotoria do Meio Ambiente que, dialogando com a sociedade e governo estadual, propõe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de mitigar as alterações feitas na área verde ao longo do segundo semestre de 2010.
Palco de reformas ainda incompletas, o parque apresenta boa parte de área  com aspecto de canteiro de obras, prejudicando a circulação de pessoas. “O TAC proposto pelo promotor (Washington de Assis) propõe que se restabeleça a condição original do parque”, afirma Regina Pires, uma das ativistas do movimento. Segundo ela, um outro ponto central do TAC é a criação de um Conselho Gestor, com participação da comunidade.

Eleição Cades Lapa
Começa nesta segunda-feira (13) as inscrições dos candidatos interessados em participar da eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa (CADES-LAPA), gestão 2011-2013. O prazo para inscrições termina dia 10 de julho e a votação acontece no dia 30 de julho. Ao todo serão eleitos 8 conselheiros titulares e 8 suplentes.  Os candidatos devem se inscrever pessoalmente até 10 de julho, de segunda a sexta-feira na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000 – Lapa), sala 45, com Rosimeire Gonçalves.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA